Philippe Meyohas explora o minimalismo na música erudita e lança suíte “A Arte do Retorno”
21 de março de 2017
Netvno lança Live Session de “Pra Ela”, segunda faixa de seu futuro EP
21 de março de 2017

Zé Vito & Os Lúpulos lança videoclipe para “Chica Velha”

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Se multiplicarmos a idade de Chica por “anos humanos”, ela tem 84. Na métrica animal, são 12, dos quais oito foram compartilhados com o seu dono, Zé Vito. A cumplicidade da convivência inspirou o cantor e violonista do interior de São Paulo a dedicar uma canção de seu novo álbum à labradora. Lançado nesta segunda-feira, dia 13, o videoclipe de “Chica Velha” é o segundo de Espelho, primeiro disco da formação Zé Vito & Os Lúpulos.

Entre 2013 e 2016, Zé e Chica estiveram separados – ela em Ribeirão Preto, ele no Rio de Janeiro. A saudade bateu fundo na cadela, que, com a soma da idade, estava muito debilitada em uma das visitas do cantor à casa dos pais, no interior paulista. A decisão de levá-la embora junto foi instantânea e a reaproximação foi o mote para a letra de “Chica Velha”.

A canção é executada por Pedro Costa (bandolim) e Ricardo Rito (sanfona), dois d’Os Lúpulos, além de Zé Vito no violão de nylon e na guitarra. A formação é um retorno dele a suas raízes, resultando em uma MPB com fundos de folk e música caipira. “Meus trabalhos anteriores são mais voltados para o rock. Eu sempre digo que as pessoas se interessam neles pelo raciocínio: tem de ouvir as letras e curtir as ideias. Já o Espelho pega as pessoas pelo coração, elas se sensibilizam com as melodias, arranjos mais calmos e as letras mais simples”, diz Zé Vito.

Além de tocar com Os Lúpulos, ele também integra a Abayomy Afrobeat Orquestra e a banda de Jards Macalé. Espelho foi escrito pelo músico em parceria com o seu amigo de longa data e letrista Matheus Silva (exceto as faixas “Sal na Boca”, “Caminhos” e “Night Life”). O álbum foi totalmente produzido e gravado por Zé Vito em sua casa no Rio de Janeiro (RJ).

Assista ao videoclipe de “Chica Velha”

Ouça Zé Vito & Os Lúpulos
Spotify
Soundcloud
Deezer
Google Play
iTunes

Sobre Zé Vito & Os Lúpulos

A banda Zé Vito & Os Lúpulos foi criada pelo produtor, cantor e compositor Zé Vito para o produção do disco Espelho. Acompanham o músico Pedro Costa (viola caipira, violão e bandolim), Jayme Monsanto (baixo) e Ricardo Rito (sanfona e piano). Além de uma carreira-solo, Zé Vito segue como integrante da Abayomy Afrobeat Orquestra e da banda de Jards Macalé, além de já ter atuado junto à cantora Céu e produzido o disco Positrônico (2015), do grupo instrumental Aeromoças e Tenistas Russas. Sozinho, Zé Vito tem dois discos lançados: Já Carregou (2014) e Pode Ser (2015). Espelho é o primeiro trabalho com o grupo Os Lúpulos e traz uma sonoridade diferente dos trabalhos anteriores dos músicos envolvidos, seguindo para uma música mais orgânica e com elementos do folk e da música caipira.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Os comentários estão encerrados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com