Workshop Akira Jimbo

akira-jEm novembro a Yamaha do Brasil trouxe o baterista japonês Akira Jimbo para  uma série de workshops no Brasil. E para dividir essa turnê com Akira,  foi escalado um dos maiores nomes a bateria nacional, Douglas Las Casas.
Os eventos passaram por:
Dia 19/11 (segunda feira) – Salvador (Foxtrot Piedade) Dia 20/11 (terça) – Masterclasss com Las Casas em Salvador (a confirmar) Dia 21/11 (quarta) – Curitiba (DrumShop) Dia 22/11 (quinta) – EM&T – Jabaquara em SP Dia 23/11 (sexta) – EM&T – Campinas.

Todos os eventos tiveram entrada gratuita.

O Drum Channel Brasil foi conferir o evento no dia 22 de novembro, na EM&T unidade Jabaquara, em São Paulo. Com a habitual cordialidade de Giba Favery, coordenador do curso de bateria do IP&T, de Mônica Lima, diretora de marketing da escola, e de todos os funcionários da EM&T, gravamos as entrevistas com as estrelas da noite, Douglas Las Casas e Akira Jimbo.

Por conta da agenda apertada dos músicos, que já haviam se apresentado em Salvador e Curitiba, dividimos o tempo da entrevista de Akira Jimbo com André Gonçalves, do site OBaterista.

Nesse bate papo, Akira conta sobre a satisfação de vir mais uma vez ao Brasil, de sua admiração pelas levadas brasileiras apresentadas por Las Casas, do seu interessante trabalho misturando a bateria acústica com a eletrônica, de seu uso do MIDI e de como o Taiko, os tradicionais tambores japoneses, foi influenciado pelos rítmos brasileiros.

las-casas-drumchannDepois de sua apresentação na abertura do evento, Douglas Las Casas falou com o Drum Channel Brasil sobre a experiência de participar desse workshop patrocinado pela Yamaha, de como recebeu o apelido de “Shakerhand” (elogiado por Akira Jimbo), de sua convivência com o mestre Jim Chapin e, no final, mandou um recado para o público do Drum Channel Brasil. Assista a entrevista com Douglas Las Casas.

 

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com