Wilson Teixeira cantor e compositor de folk brasileiro

WILSON TEIXEIRA é cantor e compositor de folk brasileiro. Comemorando 15 anos de carreira, o artista apresenta o show autoral do seu recem lançado disco “Casa Aberta”. 
Com ousadia e originalidade, o compositor soube combinar como ninguém o legado dos grandes mestres da viola com a música popular brasileira, sem deixar de lado o toque do experimentalismo.
capa do discoO ‘Casa Aberta’, segundo disco da carreira, foi lançado em dezembro de 2015, e traz a influência do folk contemporâneo mesclado ao estilo único da viola de Wilson. Em janeiro desse ano, o violeiro estreou seu primeiro videoclipe em rede nacional, com a música Asas e Raízes, faixa 9 de Casa Aberta.
O videoclipe, dirigido por Fernando Pequeno ( TV GLOBO) e Leo Siqueira ( GNT) está em exibição nas emissoras Multishow e Play TV, além de disponível no youtube e em outras plataformas digitais.
Um pouco da carreira
No primeiro CD Almanaque Rural, Wilson explorou o universo da viola de 10 cordas, com temáticas regionais e atemporais, e esse, foi pré-selecionado para o Prêmio da Música Brasileira no ano de 2009.
Em 2013 Wilson Teixeira recebeu o Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira, na categoria Revelação Solo, entregue no Memorial da America Latina em São Paulo – Capital.
 
Participou ainda dos principais eventos de música do interior do Brasil, tendo vencido o Festival de Tatuí em 2011 com a música “No último pé do pomar”  e no mesmo, recebido o prêmio de Melhor Intérprete.
Somado à sua carreira solo, Wilson Teixeira encabeça desde 2011 o projeto  Quatro Cantos junto com os violeiros Rodrigo Zanc, Luiz Salgado e Cláudio Lacerda.
Hoje, Wilson Teixeira é um dos mais importantes representantes da nova geração de violeiros do Brasil.
VIDEO CLIPE ASAS E RAIZES 
Foi a faixa 9 do recém lançado album Casa Aberta, a escolhida para rodar o primeiro videoclipe. Na letra, Wilson fala da importancia de ter os pés nos chão para retomar as raízes, em contraponto ao desejo de voar, sem limites. E disso, junto ao diretor de criação Fernando Pequeno ( Rede Globo), nasceu a inspiração do plano infinito e um estúdio na capital paulista, totalmente branco, foi o cenário ideal para dar “Asas pra voar”.A direção de fotografia foi de Leo Siqueira ( GNT), que contou com a finalização do colorista Eduardo Beraldo e o Motion Graphics José Perez. No clipe, Wilson Teixeira deixa a viola e com arranjos de Neymar Dias, canta ao violão.Em doze horas de gravação, produzido pela 8D Produções, o clipe pode ser visto na programação do Multishow, Play TV ou Youtube.
LINK DO VIDEOCLIPE
 
 
LANÇAMENTO DO CASA ABERTA
Disco lançado em dezembro de 2015 esta disponivel em todas as plataformas digitais
Foram sete anos à espera do segundo álbum.
A velocidade de shows, projetos musicais, produções e divulgações, nunca acompanhou o ritmo de criação do violeiro. O tempo parece não passar pra Wilson Teixeira, quando o assunto é compor suas canções. Algumas, ele desenha em horas, outras, chega a estacionar sem pressa pra acabar. E nasceu.
Está disponível em todas as plataformas digitais e também, o CD em mídia, propriamente dito, com o nome de Casa Aberta.
Casa Aberta reúne 10 canções e alguns prêmios em festivais, antes mesmo de ser lançado “Com Rei da Alegria participei dos Festivais de Ilha Solteira/SP e Andradas/MG. Agora, ela é a faixa 9. A Buriti, foi feita em parceira com o mineiro Chico Lobo e Bilo Mariano”, explica Wilson.

Esse atual e minucioso trabalho do violeiro levou 2 anos só de lapidação “Meu primeiro CD teve ótima aceitação, venda e reconhecimento. Sou criterioso, por isso esperei até ter um material que mostrasse a evolução que tive nesses anos de estrada. O Casa Aberta soa mais orgânico, natural.”

E foi nesse período de dois anos, que Wilson alinhavou parcerias. Trouxe Julio Bellodi, Cláudio Lacerda – violeiro e parceiro do projeto 4 Cantos – Bezão e Guilherme Cruz para suas obras. “Admiro, convivo e crio laços com a minha viola. A música sempre aproxima as pessoas, os compositores… Sou grato a eles, pelas criações”.

O CD Casa Aberta esta disponivel no Deezer, Spotify, Apple Music, Rdio ou no site da Tratore www.tratore.com.br

LINK DO CD

https://www.youtube.com/watch?v=lQxnxx7FmkQ
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com