Viva La Evolución!, novo disco da banda Trampa, faz crítica ao conservadorismo da atual sociedade

O quinteto brasiliense Trampa apresenta um trabalho maduro e pungente em novo disco Viva La Evolución! (2016), já disponível nas plataformas digitais. O álbum, terceiro em estúdio, foi produzido por Diego Marx (Scalene e Hover) e gravado no estúdio Rockin’ Hood, em Brasília.

f6deb077-4927-4392-8d7c-7d867f3e975eComposta por letras autorais e contestadoras, Viva La Evolución! traz 10 faixas que abordam, sem firulas, diferentes mazelas e criticas à sociedade e suas relações de poder.
A faixa de abertura, “Você?”,  já ganhou um videoclipe. Escrita em primeira pessoa, a música antecipa as discussões que serão levantadas no álbum e colocam contra a parede os conservadores e os intolerantes.

Na sequência, “Cidade” retrata o lado solitário da capital federal e evidencia o seu cotidiano. Segundo o vocalista da banda, André Noblat, “é uma rotina de poder. Em Brasília, as pessoas trocam seus sonhos por uma repartição”.

Com participação do músico Tiago Freitas, da banda conterrânea ETNO, nos vocais,  a impactante “Farda” condena a violência policial e os resquícios da ditadura militar.

“Evolução”, música que inspirou o título Viva La Evolución!, carrega ironia ao discorrer sobre a modernidade. “Hoje vemos um mundo cada vez menos solidário e menos coletivo. É um mundo que lucra com guerras e com destruição do meio ambiente. Vivemos em uma evolução inversa” explica Noblat.

Em seguida, as faixas “Sujo” e “Fome” falam das ilusões propostas pelo sistema e retomam a ideia de que estamos estagnados em velhos conceitos.

Aliviando, por um momento, o clima caótico do disco, a faixa “Respirar” traz uma mensagem de libertar-se do pessimismo e não desistir de lutar. Esta composição é uma parceria com o músico Oliver Alexandre, da banda Darshan.

Em “Guerra”, “Sol” e “Rotina”, o grupo escancara o ódio dos conflitos étnicos, a violência contra a mulher e o comodismo impregnado na sociedade: questões que compõem o cenário apocalíptico proposto neste trabalho.
Escute Viva La Evolución!
Spotify | Deezer | iTunes | Google Play | Napster

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com