Ventre lança vídeo ao vivo para “Mulher”

Foto: Hannah Carvalho

O power trio carioca Ventre sempre se manifestou politicamente nos palcos, tendo na baterista Larissa Conforto uma das referências no debate sobre o lugar da mulher no mercado da música. Em sintonia com o 08 de março, a banda divulga um novo vídeo ao vivo, gravado durante show no Centro Cultural São Paulo. A canção escolhida não poderia ser outra: “Mulher”, já disponível em seu canal oficial no YouTube.

A força do sexo feminino é representada no palco por Larissa, que além de assumir as baquetas na banda, atua como produtora de eventos e DJ. Na letra da canção, uma mulher se despede de um relacionamento. O vocalista e guitarrista Gabriel Ventura assume um alter-ego feminino para contar a história de um amor em pedaços, acompanhado por Sandro Cobeleanschi (Bratislava), convidado deste show para substituir o baixo de Hugo Noguchi.

A apresentação fez parte da Semana Internacional de Música (SIM São Paulo), que reuniu alguns dos principais nomes desse mercado em uma verdadeira feira de experiências e negócios. A Ventre foi uma das atrações selecionadas para representar parte da produção independente do país, que segue quente com nomes promissores e de destaque nas listas de melhores lançamentos do ano. Foi o caso do álbum homônimo da Ventre, lançado em 2015. Desde então, a banda é presença constante nos principais palcos e festivais alternativos do país, como Coquetel Molotov, Bananada, DoSol e outros.

“Mulher” é um dos destaques do álbum, que inclui ainda canções como “Carnaval” e “Pernas”. É possível ver o show completo do trio no DVD “Ao vivo no Méier”, lançado no final de 2016: https://youtu.be/8Lbn3ge7OlE

Atualmente, a Ventre compõe o próximo trabalho, que será lançado via Balaclava Records.

Confira aqui “Mulher”:

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com