Tris Imboden

Tris ImbodenTalento, dedicação e um timing impecável levaram Tris rapidamente à cena musical. Aos cinco anos uma banda marcial exerceu profundo impacto sobre ele e o inspirou a se tornar baterista e desenvolver seu próprio estilo. Tris começou a tocar com bandas de surf music, pois cresceu em Orange County, California, e logo se viu tocando com o grupo local Other Half. Depois de se formar na escola, ele se juntou ao respeitado grupo Honk, uma banda eclética que tinha suas influências do folk, jazz e rock.

Em 1977 ele se juntou a Kenny Loggins e pelos próximos 12 anos aperfeiçoou tanto suas habilidades ao vivo com em gravações. Os anos seguintes com Al Jarreau alargaram ainda mais as capacidades de improvisação de Tris e lhe renderam mais elogios no circuito internacional. Intercaladas ao longo desses anos, ele continuou a tocar com uma diversificada lista de artistas, tanto em sessões ao vivo como em estúdio, com músicos do calibre de Michael McDonald, David Foster, Julio Inglesias, Stevie Wonder, Crosby, Stills & Nash, Michael Paulo, Neil Diamond, Richard Marx, Brian Wilson (dos Beach Boys), Steve Vai, David Sanborn e Stanley Clarke, para citar alguns.

Desde 1990 Tris tem sido a força motriz do supergrupo CHICAGO e continua se apresentando para audiências em todo o mundo. Com um ouvido apurado e técnica precisa, Tris também desenvolve suas habilidades como produtor e compositor. Ele também compartilha sua experiência através das clínicas e workshops. Com dezenas de discos de ouro e platina, Tris Imboden é um artista sempre ansioso por novos desafios musicais.

Tocou com:   CHICAGO James Pankow Jason Scheff Bill Champlin Keith Howland Lee Loughnane Robert Lamm Walt Parazaider Kenny Loggins Al Jarreau Michael McDonald David Foster Julio Inglesias Stevie Wonder Crosby, Stills & Nash Michael Paulo Neil Diamond Richard Marx Brian Wilson Steve Vai David Sanborn Stanley Clarke

 

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com