Toninho Ferragutti, Renato Borghetti e Mestrinho celebram o acordeão no Sesc Pompeia | 30 e 31 de janeiro

Trio de sanfoneiros se apresenta na primeira edição de 2016 da série Encontros Instrumentais
É difícil pensar a cultura e a música popular do Brasil sem a presença do acordeão. Em um espetáculo especialmente preparado para a série Encontros Instrumentais, do SESC Pompeia, os músicos Renato Borghetti, Toninho Ferragutti e Mestrinho apresentam um panorama atual do tal instrumento nos dias 30 e 31 de janeiro.

O show, que tem produção artística e executiva da Borandá e foi elaborado para a ocasião, mostra a intimidade desenvolvida entre o acordeão e outros instrumentos, como o violão e a percussão. Para isso, os instrumentistas percorrem por diversos gêneros, entre eles o frevo, o maracatu, o baião, o xote e o choro.

Juntos, Renato Borghetti, Toninho Ferragutti Mestrinho apresentam repertório autotal.

Sobre os instrumentistas:

Renato Borghetti é representante da música do Sul do Brasil e se tornou um dos principais nomes da música instrumental. Virtuoso em sua gaita-ponto, ele mostra toda a intimidade deste instrumento com a mão direita do violão em xotes, mazurcas, vanerões, chamamés e tantos outros ritmos característicos da música gaúcha.

Toninho Ferragutti nasceu na região Sudeste e vive na capital paulista há muitos anos. Pelas mãos de Ferragutti, o acordeão vem ganhando espaço cada vez maior em salas de concerto, sendo utilizado por orquestras sinfônicas e outras formações.

Mestrinho é sergipano nascido em Itabaiana e tem a sanfona no próprio sangue. Neto do tocador de oito baixos Manezinho do Carira e filho do sanfoneiro Erivaldo de Carira, o músico é um dos principais herdeiros dos mestres nordestinos do acordeão. Ele vem sendo largamente reconhecido por seu talento em misturar forró e xote com pitadas de jazz e bossa nova.

Serviço:
Renato Borghetti, Toninho Ferragutti e Mestrinho @ SESC Pompeia
Local: SESC Pompeia – Teatro
Endereço: R. Clélia, 93, Pompeia, São Paulo (SP)
Data: 30 e 31/1 (sábado e domingo)
Horário: 21h (sábado) e 19h (domingo)
Ingressos: R$ 9 a R$ 30 (no site www.sescsp.org.br)
Informações: (11) 3871-7700

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com