Charles Gavin
12 de fevereiro de 2011
Vera Figueiredo
18 de fevereiro de 2011

Tibério Correa Neto

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

tiberiocorreaTibério “Luthier” Correa Neto carrega em seu currículo musical mais de 43 anos de experiência como baterista, compositor, arranjador e produtor musical, além de ser um dos maiores especialistas em confecção de baterias do Brasil.

Iniciou sua carreira aos 16 anos, no bairro da Pompéia, em São Paulo, considerada a Liverpool Brasileira, porque foi berço de grandes nomes do rock nacional. Cresceu em meio a um cenário cultural efervescente, compartilhando da experiência mágica de descobrir novos sons junto com os amigos Luiz Carlini (Tutti-Frutti), Oswaldo Vecchione (Made In Brazil), os irmãos Dias Baptista (Mutantes) e Bororó, o Jimmy Hendrix brasileiro, que ensinou muitos dos músicos hoje famosos. Tocou em muitas bandas e projetos musicais durante as décadas de 60 e 70, das quais se destacam Os Barrocos, Heavy Rock, Há Pedra (com o qual participa da primeira edição do Festival de Iacanga, a Woodstock brasileira). Sua experiência musical transita entre diversos estilos, principalmente por ter tocado, por muito tempo, em bailes (em que o Rock’n’Roll era o destaque na época), gravações em estúdio e acompanhado cantores de sucesso na época, como Carmen Silva, Claudio Moura e Nilton César.

No começo da década de 80, Tibério monta a banda de rock Aeroplano, junto com o guitarrista e vocalista Mario, o baixista Ricardo Ravache e o guitarrista Flávio Gutok, gravando um single, Presizo de Amigos e Aeroplano. Ainda no início da década de 80, participou como produtor artístico e musical de shows da banda Blitz. Em 82, Tibério inicia sua fábrica de baterias Luthier, tornando-se uma grande referência nacional na área, pela sua ousadia e dedicação, sempre pesquisando o que havia de melhor em todas as marcas mais renomadas de baterias no mundo. Dentre suas obras, destaca-se a Foguinho, cuja pintura flamejante e tamanho (sem falar da qualidade sonora) chamava a atenção de bandas nacionais e internacionais (Exceiter, Metallica e Ramones) e muitas outras.   Depois de muitos anos se dedicando à musica, Tibério decide parar de tocar, mas em 1984, recebe o convite para assistir a um show da banda recém batizada Harppia, pelo amigo e ex-baixista do Aeroplano, Ricardo Ravache. Logo de cara se encantou com o som da banda, pois era uma das raras vezes que se ouvia composições com tanto peso e qualidade musical.

Pouco tempo depois, Tibério substitui o baterista e, impulsionado pela sua sempre presente ousadia e perspectiva visionária, incentiva o Harppia a gravar e lançar o primeiro EP de Heavy Metal no Brasil, “A Ferro e Fogo” em 1985, pelo selo Baratos Afins.   Desde então, Tibério assume seu papel de líder nato e, com mãos de ferro, direciona o rumo do Harppia, tanto musicalmente como artisticamente. Essa postura tornou a banda ainda mais profissional e uma grande referência de logística no show business.

Lançou mais dois álbuns com o Harppia: “SETE” (1987) e “Harppia´s Flight” (1997).

Mesmo com esses intervalos longos entre o lançamento dos álbuns, Tibério nunca parou de tocar com o Harppia, nestes 27 anos.   Atualmente a banda está trabalhando no lançamento de um novo album, com previsão de lançamento ainda em 2011.

Como luthier, mantém o seu trabalho de pesquisa no aprimoramento e comercialização dos seus produtos e desenvolvimento das técnicas de manutenção de baterias.   Seu nome configura entre os grandes construtores de instrumentos no Brasil devido a um trabalho honesto e de qualidade.

Tocou com:

Harppia Aeroplano Os Barrocos Heavy Rock Há Pedra

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Os comentários estão encerrados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com