Facção Caipira divulga segundo single inédito, “Carne Viva”
19 de setembro de 2018
Izzy Gordon lança “Pra Vida Inteira”
20 de setembro de 2018

Tabuleiro Musiquim lança “MANO”

Foto: Nathalia Miranda

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: Nathalia Miranda

Com 10 faixas, terceiro disco do grupo baiano conta com composição especial de Giovani Cidreira
Após 4 anos desde “Imbigo”, a Tabuleiro Musiquim lança nesta sexta, dia 31/08, “MANO”  em todas as plataformas digitais. Com 10 faixas, o novo – e segundo álbum da banda – foi produzido e dirigido pelo vocalista Silvio de Carvalho. Ele também assina a composição de quase todas as tracks, exceto “Mano Sereia”, de Giovani Cidreira.
“Temos certeza que conseguimos encontrar, neste momento, a unidade ideal. Somos melhores como grupo e soamos mais próximos de tudo aquilo que viemos estudando, musicalmente, ao longo dos anos”, ressaltam os artistas que não negam suas apostas nos ritmos originais da Bahia. “A gente gosta desse lance de somar caminhos e possibilidades. Viajamos no ijexá e samba reggae misturando-se ao rock, por exemplo. Temos esses timbres de guitarra meio espaciais, super processados, querendo modernidade e, ao mesmo tempo, mantendo um pé nos anos 70. As nossas referências e influências são inúmeras, mas ainda celebramos as clássicas: Caetano Veloso, Mutantes, Jorge Ben Jor e por aí vai”, completam.
Abrindo o disco, “O Plano” conta a história de alguém vivendo em meio a uma era de conflitos, desequilíbrios sociais e censuras mascaradas.Na sequência, “Do Medo” reflete sobre tudo que é preciso enfrentar ao sair de casa e ir morar em outra cidade, longe da sua origem, família e verdadeiros amigos.

Como um aviso, “Não Me Engane Não” alerta que é impossível cometer erros e sair ileso.

Em “Cidade Pesadelo”, os dois lados da moeda. “Acho importante aceitarmos que o medo, no final das contas, só consegue gerar outros medos. Por isso, a única saída é enfrentar o caos e preservar o que existe de belo ao nosso redor. Essa ideia surge da nossa experiência em viver num lugar tão grande e maravilhoso quanto Salvador. Cidades assim, como a nossa, Rio de Janeiro e São Paulo, são incríveis e, ao mesmo tempo, cercadas de problemas. Isso nos imerge em inúmeros cenários. De todos, tentamos valorizar os que são bons e acolhedores”.

“Mano Sereia” foi composta por Giovani Cidreira e abre espaço para a romântica “Pedra de Amolar”.

Caminhando para a sétima canção, “Missa dos Homens”. “Quando vi meu avô paterno pela última vez, ele estava no hospital. Saí de lá assobiando essa melodia, com uma sensação de tristeza e alívio. Ele também era músico. Conhecido por ser maestro de um coral católico. Seu próximo compromisso na igreja era, justamente, uma tal “missa dos homens”. Presto, aqui, uma homenagem”, explica o compositor.

Logo depois,  “Nikima do Kabuletê” e a animada “Pele Colorida”, que baseia-se em uma história real.

Para fechar, “A Dança” evidencia os perigos de viver um relacionamento abusivo.

Completamente independente, “MANO” foi gravado nos estúdios Caverna do Som, Jubarte e Massa Sonora.

Ouça aqui: https://youtu.be/5dCnCbELBFY

SOBRE TABULEIRO MUSIQUIM:
De Salvador, a Tabuleiro Musiquim surgiu em abril de 2012. Nesse mesmo ano, apresentaram o primeiro EP, homônimo, com quatro músicas autorais.
Formada por Silvio de Carvalho (voz e guitarra), Victor Jesus (guitarra), Henrique Duarte (baixo) e Allan Villas Bôas (bateria), banda mistura o ijexá, samba de roda e samba reggae com o peso e a pulsação do funk e rock.
Em 2014, divulgaram o disco “Imbigo”. Composto por 12 faixas, projeto contou com a produção de Tadeu Mascarenhas. Nas participações especiais, Teago Oliveira (Maglore), Luiz Caldas e Fábio Cascadura. Álbum rendeu aos integrantes duas indicações ao ”Prêmio Caymmi”, nas categorias “Revelação” e “Melhor Banda”.
Desde então, artistas seguem na estrada realizando shows pela Bahia, Pernambuco, Paraíba e São Paulo.
Agora, estreiam o segundo trabalho de estúdio, “MANO”.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Os comentários estão encerrados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com