Supercolisor lança clipe para “Sim”

15Uma das maiores bandas do norte do país, hoje radicada em São Paulo, a Supercolisor retorna de um breve hiato em grande estilo: lançando clipe para a canção “Sim”, uma das mais pedidas nos shows do grupo. A música, que faz parte do elogiado disco “Zen Total do Ocidente”, traz uma atmosfera leve e alegre para passar um tema pesado da crise de um relacionamento e o vídeo seguiu o mesmo caminho, contrastando os integrantes da banda em um fundo branco com animações.

Criado para ser um contraponto ao vídeo de “Planetário” e mostrar a cara da banda e sua performance, e ainda, ser simples, limpo e fluído, “Sim” é uma das canções favoritas do público, que cobrava um videoclipe. Ian Fonseca, o vocalista da Supercolisor, conta que sempre é difícil para a banda decidir de antemão as músicas de trabalho, “até porque a resposta das pessoas é sempre imprevisível, mas desta vez acho que acertamos!”.

Gravado em uma semana, o clipe para “Sim” foi o primeiro trabalho em vídeo do Estúdio Bonk, que também foi responsável por desenvolver “Planetário”.

“Aprendíamos enquanto fazíamos, criando nossos próprios trilhos para o movimento da câmera, filmando e refilmando as mesmas coisas nos primeiros dias até chegar ao ângulo ideal e daí pra frente foi só decidir a ordem dos elementos. Depois que a parte filmada estava pronta, os meninos da Bonk soltaram a criatividade em cima do material, num conceito de animação que preenche algumas lacunas da letra, mas também deixa outras ainda mais expostas”, conta Ian Fonseca, vocalista da Supercolisor.

A parceria da Supercolisor com o estúdio de animação já vem de outros carnavais. Há alguns anos, a turnê da banda passou por Curitiba e ao conversar com os integrantes do Bonk, perceberam que compartilhavam conceitos sobre arte, trabalho e criação no geral. “Alguns meses mais tarde o Ian nos procurou interessado em produzir um clipe de animação para a música “Planetário” – que foi nosso primeiro projeto realmente grande como coletivo de arte. Ficamos surpresos com o que conseguimos fazer e a recepção foi ótima! Acho que todos ficaram felizes com o resultado”, alegra-se Otávio Tersi, da Bonk.

Já no segundo trabalho com a banda, o Estúdio Bonk viu na Supercolisor a oportunidade de transcender a área da animação e ilustração e criar algo peculiar, aproveitando a liberdade criativa que os integrantes da banda sempre oferecem. “Começamos a trabalhar algumas ideias que fossem engenhosas mas soassem simples, fáceis de assimilar. Tivemos então a ideia de gravar um plano sequência horizontal infinito, cujos elementos crescessem junto da estrutura da música. Fomos até Manaus e gravamos o clipe com uma estrutura improvisada, com ajuda de muitos amigos que cederam equipamentos e deram dicas. Foi um processo de aprendizado muito grande pra todos nós”, relembra Otávio.

Criado de forma colaborativa e criativa, “Sim” inaugura uma nova fase da Supercolisor. Assista ao clipe: https://youtu.be/ZLigm2DcZc0

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com