Pitty e Grupo Revelação ganham releitura clássica com Orquestra Petrobras
12 de abril de 2016
Heavy Baile lança EP de estreia “Embrasado”
12 de abril de 2016

Sul do Brasil recebe sua primeira feira internacional de negócios da música

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em junho, Curitiba recebe a primeira Feira Internacional de Música do Sul(FIMS). Acompanhando o sucesso de grandes eventos consolidados no Brasil, como a Semana Internacional de Música de São Paulo, que terá quarta edição em 2016, o Porto Musical (Recife, PE), já em sua oitava edição em 2017 e a Feira da Música (Fortaleza, CE) que acontece há 14 anos, a FIMStem como objetivo fomentar negócios no cenário musical no Sul do país.

FIMS ocupará o Portão Cultural com palestrasdebatesrodadas de negócios, showcases de bandas do ParanáSanta Catarina e Rio Grande do Sul, e estima a presença de mais de mil pessoas, além de dez mil impactadas indiretamente. O espaço possibilita encontros e oportunidades para diferentes agentes da cadeia produtiva e criativa da música, como empresários e produtores, profissionais de destaque, formadores de opinião e os próprios artistas da região.

“Nos últimos cinco anos a produção musical de Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre tem crescido intensamente. A FIMS irá estimular ainda mais investimentos nacionais e estrangeiros nesta região, fazendo que o sul seja reconhecido como fonte de artistas e também oportunidades para atingir um forte público consumidor de música, shows e festivais”, conta Téo Ruizidealizador e produtor da FIMS.

Dentre os convidados internacionais está confirmada a presença de Benjamin Ruth, representante do Lancaster Music Festival (Inglaterra), e Alfredo Caxaj, da Sunfest (Canadá). Dentre os nacionais, estão previstas as participações de Zé Ricardo, curador do palco Sunset do Rock in Rio;  Ana Garcia, idealizadora do festival No Ar Coquetel MolotovAntonio Gutierrez, produtor cultural e diretor da Rec-Beat Produções; Felipe Radicetti, músico e fundador do Grupo de Ação Parlamentar Pró-Música, além de representantes do Ministério da Cultura, secretarias de cultura estaduais e municipais da região e demais órgãos públicos.

O projeto possui incentivo da Fundação Cultural de Curitiba e do Banco do Brasil.

FIMS
Data: 22 a 25 de junho
Local: Portão Cultural _ Curitiba
Endereço: Av. República Argentina, 3.432
Mais informações: fims.com.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Os comentários estão encerrados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com