Steve'n Seagulls

stevenseagulls003 Aqueles que seguem a música americana de raiz em profundidade já sabem que a Europa tem muito interesse em expressões autênticas de raízes americanas, incluindo o country clássico e bluegrass. Muitos artistas e selos independentes americanos tem elogiado o mercado europeu como um grande celeiro de apoio a projetos que, por vezes, são praticamente ignorados em seu país de origem, mas explodem no Velho Mundo. Cada vez mais os europeus têm derrubado a rotina techno e usado instrumentos acústicos tradicionais para se tornarem participantes ativos no renascimento das músicas de raíz.
Tal é o caso da banda Finlandesa Steve ‘N’
Seagulls. “Nós todos nos conhecíamos e tínhamos tocado juntos antes”, explica Pukki Kaalinen da banda, ele diz que assumiram versão atual em 2011 ” Na verdade, nós só mudamos para instrumentos acústicos e encontraram um celeiro para ensaiar.”

Contudo, encontrara
m também inspiração no “ambiente rural” o que fez com que a banda postasse um vídeo divertido de umastevenseagulls02 versão acústica da velha escola do Iron Maiden, “The Trooper”, em 10 de junho deste ano, e o vídeo se tornou viral. Ele recebeu quase 2 milhões de acessos, e Steve ‘N’ Seagulls tinha encontrado seu nicho, não apenas na Finlândia, mas no mundo das raízes em geral. Embora fosse claramente uma encenação, a instrumentação foi limpa e pontual, e o vocal muito claro para música de raíze americanas, realizada por nativos finlandeses. Depois do sucesso de “The Trooper”, postaram outro cover, “Holy Diver” do Dio que, posteriormente, recebeu cerca de 1 milhão de acessos. Decidiram interpretar “Thunderstruck” do AC / DC, e o inferno desabou. “Nós sabíamos que poderiamos esperar alguns acessos de seguidores no YouTube graças aos nossos vídeos anteriores, mas ficamos surpresos com o tamanho da repercussão “, diz Pukki Kaalinen. “Thunderstruck” recebeu mais de 6,5 milhões de visualizações em dois meses e continuam aumentando. Pessoas de todo o mundo têm procurado a banda para reservar shows… eles se tornaram uma sensação da música raíze internacional. “Todos nós ouviamos AC / DC desde a infância, por isso ‘Thunderstruck’ foi uma escolha óbvia”, diz Kaalinen. “Além disso, o seu fantástico nonsense lírico é perfeito para falantes de inglês não-nativos.”
steve-seagulls-iron-maidenAlém d
a encenação de uma banda de bluegrass interpretando AC / DC, o que faz com que o vídeo seja tão convincente é a perfeição do arranjo, a forma impecável com a qual é executado e o vocal justo e afinado. É incrível como a coisa toda soa tão bem gravado com apenas uma câmera em um celeiro. Steve ‘N’ Seagulls tentou as mais difíceis das rotinas acrobáticas acústicas, e conseguiu. Com uma banda como esta, a próxima pergunta torna-se sempre se eles podem superar os truques e oferecer algo original, ou algo convincente de sua profundidade. “Estamos atualmente trabalhando em um álbum que será lançado provavelmente durante o próximo inverno”, diz Pukki Kaalinen. Mas, enquanto isso, Steve ‘N’ Seagulls tem pessoas de todo o mundo batendo cabeças e pés para acordeon e banjo.
Thunderstruk
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=e4Ao-iNPPUc[/youtube]
The Tooper
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Li58voy6xXM[/youtube]
Holy Diver
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Kzb9IZcPrQE[/youtube]

Membros:
stevenseagulls


Irwin Remmel,
Musta Magisteri,
Puikkonen,
Hermann,
Wild Till Hiltunen

Local : Perunamaa / FinlandiaContato de imprensa : Viljam Hänninen Oy

Agente de reserva: Arttu Tolonen / Sahara Oy arttu.tolonen@piikkikasvi.fi
Website http://www.stevenseagulls.comby Hellgenius
hellgenius@guitarchannel.com.br
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com