Siso contempla o passado e suas dimensões em novo clipe, “Saudade”


Com direção e roteiro do artista, vídeo é o primeiro do novo álbum, Saturno Casa 4

É naquela palavra, que só existe em português e traz consigo diferentes pesos e significados, que mergulha o multiartista Siso em seu mais novo vídeo, “Saudade”- veja aqui. A produção integra o repertório de Saturno Casa 4, seu álbum mais recente – ouça o disco completo aqui – divulgado em Novembro deste ano.

Dirigido e roteirizado pelo próprio Siso, “Saudade” apresenta quatro personagens que por meio de performances e coreografias variadas interagem com a cidade à medida que vão sendo transpassados por suas memórias e vivências.

Filmada no centro velho de São Paulo, a produção  tem sua narrativa engendrada em duas obras chaves:  os espaços urbanos discutidos na exposição São Paulo Não é uma Cidade e a linguagem visual do cineasta francês Jean-Luc Godart, marcada por uma estrutura principal que brinca com o acidente e a improvisação dentro de si.

“O clipe é uma narrativa abstrata sobre o afeto e a busca por leveza e espontaneidade em um ambiente caótico”, explana Siso sobre o videoclipe. “Quis transpor de alguma forma a deriva do mar proposta na letra pro concreto da grande cidade e, com isso, trazer questões como a opressão das estruturas, a fragmentação, o isolamento, o apego e a pressão vertiginosa do tempo”, completa o artista.

Com fotografia de Suelen Calonga, “Saudade” também bebe de outras referências, como Robert Longo, Claudia Andujar e Pina Bausch. A edição é de Siso e a produção foi feita em quatro mãos por ele e Calonga.

Veja o videoclipe de “Saudade”


Ficha técnica de “Saudade”
Direção e roteiro por Siso
Fotografia por Suelen Calonga
Edição e produção por Siso e Suelen Calonga
Performers: Siso, Olga OT, João Simões e Guilherme Livraes

SISO

Facebook
Instagram
YouTube

Spotify
Deezer
Apple Music
Google Play

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com