Simoom é o novo EP do Travelling Wave – show de estreia neste sábado (27/8) no Festival TrêspraUm

Travelling Wave (Crédito - Fernanda Gamarano)

Provavelmente um dos grupos mais preparados do interior paulista, o quarteto Travelling Wave (Piracicaba) volta à capital São Paulo para estrear seu novo trabalho, um EP de quatro faixas chamado Simoom.

O lançamento não deve nada à (já excelente) discografia da banda. O EP tem ambiência espacial, um eco reverberando no fundo do ouvido quando escutado de fone, um leve desespero existencial. Refrões explodem, guitarras gritam alto, a pegada reta da bateria dá o tom: um algo mântrico e contínuo.

Calcado em noise rock e psych, Travelling Wave mais uma vez mostra a força dos sintetizores e da dissonância para construir climas soturnos, trilha perfeita para quem procura por um bom deathrock ou por um xamã. Um pira sensorial, as quatro faixas do EP somam o tempo redondo entre a ingestão, a euforia e o transe das poderosas viagens psicotrópicas. Simoom tem entrega metafísica, uma experiência tântrica dos corpos terrenos com a música.

O novo lançamento do Travelling Wave será tocado na íntegra durante o Festival TrêspraUm de agosto na Associação Cultural Cecília. A festa também recebe as bandas chilenas The Mugris e A Full Cosmic Sound, ambas viagens cósmicas sonorizadas de percepção elevada.

3pra1 - Agosto.jpg

 

Junto às bandas, tem discotecagem importada de Santo André, com Claudio Cox (do trio Giallos) mandando trilhas improváveis do rock obscuro à música romântica, quiçá. Na cozinha, o cardápio é da Hamburgueria Da Casa, recém-inaugurada e com diferentes opões de lanches de carne, vegetarianos e acompanhamentos.

O EP Simoom terá pré-lançamento durante esta semana e poderá ser ouvido nas plataformas de streaming do Travelling Wave. As faixas são: “In a Dream”, “Lotus”, “Wind May” e “The Unseen”. Na sequência, a banda vai para a Argentina e Chile numa turnê bem arquitetada e recheada de shows e compromissos.

Descubra:
Travelling Wave: www.travellingwave.bandcamp.com
The Mugris: www.soundcloud.com/themugris
A Full Cosmic Sound: www.afullcosmicsound.bandcamp.com

Serviço:
Festival TrêspraUm
Travelling Wave (Piracicaba) + The Mugris (Chile) e A Full Cosmic Sound (Chile)
Associação Cultural Cecília
Rua Vitorino Carmilo, 449
Santa Cecília – SP (metrô Marechal Deodoro)
A partir das 18h | Shows a partir das 19h
R$15 (dinheiro/débito)
Link do evento: www.facebook.com/events/1226167457407241

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com