SIM São Paulo encerra a sua terceira edição com a festa ¡BANDIDA! e o evento será transmitido ao vivo para 16 países na América Latina

Semana Internacional de Música de São Paulo 2015 tem sabor latino! E a ¡BANDIDA!, festa de encerramento do evento, – no dia 5 de dezembro – promete ser mais do que animada, com os novos ritmos e misturas de artistas da cena latino-americana.

O baile, que acontece na casa de shows Estúdio Music Club, em Pinheiros, será comandado pela banda La Cumbia Negra (BRA), o DJ argentino Largatijeando, o destaque do ano Francisco, El Hombre (MEX/BRA) e o consagrado DJ Dolores (BRA).

¡BANDIDA! é um encontro festivo musical, concebido pelo produtor do Festival Rec-Beat, Antônio Gutie Gutierrez, e pelo Núcleo de Integração Cultural Brasil-América, a Latina Difusa Fronteira. Trata-se da primeira edição da ¡BANDIDA!, que inicia a sua trajetória com ações simultâneas em São Paulo (dentro da SIM) e no Recife – cidades onde a festa pretende se fixar em 2016.

A noite de encerramento da SIM SÃO PAULO também integra a ação cultural internacional UNA NOCHE EN LATINOAMÉRICA, da MMF LATAM (Asociación Latinoamericana de Managers Musicales), que escolheu a ocasião para realizar ações simultâneas (shows, festas, encontros) em 16 países, envolvendo cinquenta atrações em mais de vinte eventos. No telão do Cine Joia, o público poderá acompanhar o que estará rolando nas outras festas, que ocuparão cidades como Buenos Aires, Santiago, Bogotá, Havana, Cidade do México, entre outras. O evento também será transmitido ao vivo para nossos Hermanos pelo Clap.me e pelo link www.mmf.la.

Costurando tudo isso, a DJ Flávia Durante solta a sua playlist de músicas de língua espanhola para colocar a galera pra dançar!

SERVIÇO

Festa de encerramento da SIM SÃO PAULO 2015
¡BANDIDA! + UNA NOCHE EM LATINO AMÉRICA
DATA: 05/12
HORÁRIO: A partir das 21h
LOCAL: Estúdio Music Club, Avenida Pedroso De Morais, 1036, Pinheiros
Ingresso: R$ 40,00 / 20,00 (meia entrada) / livre para credenciados da SIM SÃO PAULO (mediante apresentação da PRO-BADGE e pulseira na porta)
Link de venda de ingressos: https://www.sympla.com.br/sim-sao-paulo–festa-de-encerramento__49528

Sobre os artistas

La Cumbia Negra (BRA)

Formada por músicos conhecidos da cena independente do país, La Cumbia Negra é uma junção de amigos que se reuniram para tocar temas de cumbia rock. O grupo é composto por Guri Assis Brasil (Pública, Otto) e Gabriel Guedes (Pata de Elefante), ambos guitarra. Para dar todo o ar dançante e tropical, os músicos chamaram Thiago Guerra (bateria), Klauss Senna (baixo) e o conhecido produtor musical Carlos Eduardo Miranda, que assume a percussão e fecha o time. La Cumbia Negra mostra, em temas autorais, a cumbia peruana psicodélica, também conhecida como chicha, e incorpora ao ritmo latino o rock, guitarras distorcidas e ritmos brasileiros vindo do norte, como o carimbó e a guitarrada.

 

Lagartijeando (ARG)
Lagartijeando é Matías Zundel, artista musical de destaque na nova cena eletrônica de vocação e identidade latinoamericana. DJ, produtor e instrumentista, propõe uma viagem intercultural por uma geografia sonora imaginária, pautada por diferentes estilos de folclore latinoamericano, partindo das chacareras e vidalas argentinas, passando pelos huaynos peruanos, para adentrar a selva centro-americana e chegar aos sonideros mexicanos ao norte. Cantos e melodias nativas, percussões xamânicas e baixos poderosos formam a vertebra de seu estilo. Em suas apresentações, Lagartijeando incorpora ao DJ set diferentes dispositivos de efeitos e manipulação sonora e instrumentos musicais tradicionais como charango, violas rústicas e flautas andinas. A engenharia sonora de ponta transforma tudo em vibrantes músicas latinoamericanas, ideais para as pistas. O artista, que já remixou oficialmente artistas como Gotan Project, lançou dois álbuns pelo renomado selo ZZK Records: Neobailongo (2010) e Amazonico Gravitante (2012). A apresentação de Matías Zundel em São Paulo marca o lançamento do seu terceiro album, Cardos Rodando, que está a ponto de ser lançado.

Francisco, El Hombre (MEX/BRA)

Sinônimo de uma corrente musical e transcultural em forma de banda, o projeto musical nasceu a partir dos irmãos Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte, que cresceram viajando pelo mundo acompanhados dos seus instrumentos. Fazendo das estradas das Américas, Europa e África seu estúdio, eles encontraram sua base irradiadora no bairro universitário Barão Geraldo em Campinas, SP. Ali, o que era um esboço musical incorporou novos integrantes (Juliana Strassacapa, Andrei Kozyreff e Rafael Gomes), concretizando-se em uma banda madura e estável, cujo som foi lapidado junto a um público multicultural, eclético e ávido por descobrimentos musicais. Batizaram seu gênero como Pachanga Folk, uma combinação babélica de sonoridades tradicionais e regionais latino-americanas, cantada em espanhol com sotaque brasileiro, português com sotaque latino e inglês a la mexicana. Suas produções mais recentes ganharam ainda novos temperos que os músicos andaram experimentando em suas viagens como côco, cumbia, maracatu, salsa, samba e sopros de ciranda.

DJ Dolores (BRA)

Veterano da cena Manguebeat, o DJ Dolores está na ativa há 15 anos, com várias turnês  mundo afora e  álbuns que transitam entre trabalhos solos e trilhas sonoras. Ele já remixou faixas de Chico Buarque, dos Tribalistas, Bob Marley (oficial), Perez Prado, Taraf de Haïdouks, entre outros.  Seu remix para Gilberto Gil foi lançado pela revista americana Wired como parte do projeto “Rip, Mash, Sample, Share”. Como compositor de trilhas sonoras, participou de vários filmes, entre eles “Narradores de Javé” e  “O Som ao Redor”. Seu trabalho para o filme “Tatuagem” levou o Kikito de melhor música no Festival de Cinema de Gramado e, mais recentemente, o Festival de Cinema de Brasília entregou-lhe o troféu de melhor trilha sonora pelo trabalho no filme “Big Jato”, de Claudio Assis. Também compôs músicas originais para teatro e dança. Premiado com o BBC de World Music, na categoria “Club Global”, ganhou duas vezes o Prêmio da Música Brasileira (antigo prêmio TIM) com seus discos.

 

Sobre a SIM SÃO PAULO
Considerada uma das mais importantes music conventions ou (feira de negócios da música) da América Latina, o evento promove o encontro entre profissionais de todos os setores da indústria musical, além de artistas, jornalistas e formadores de opinião do Brasil e de vários países.  Os temas abordados na SIM têm o novo mercado da música como foco e cumpre a proposta de colocar em evidência e em discussão novas ideias e conceitos que estão transformando o cenário mundial. Em 2015,  o evento reafirma sua vocação de capacitar e conectar pessoas, propondo ações que sigam em três direções: 1. exposição de novas tendências musicais (SIM Live); 2. acesso a informações atuais e relevantes (Convention); e 3. Incentivo à formação de novas parcerias (Business & Networking).

A Semana Internacional de Música de São Paulo 2015 acontece de 2 a 5 de dezembro, no Centro Cultural São Paulo, Auditório Ibirapuera, Centro Cultural Rio Verde, Z Carniceria, Estúdio Music Club, Family Mob, Jazz nos Fundos, Jazz B e Jongo Reverendo, com palestras, debates, workshops, shows, festas, exposição de fotos, etc. www.simsaopaulo.com

Uma realização de Inker Agência Cultural, que este ano conta com a parceria do Centro Cultural São Paulo e do Auditório Ibirapuera. O evento tem patrocínio da SKOL, BNDES, Ministério da Cultural e Prefeitura de São Paulo/ Secretaria Municipal de Cultural. Também tem o apoio do Guaraná Antarctica, Pepsi, Fusion, Absolut, Apex, BM&A, BME, Embaixada da França no Brasil, Bureau Export de La Musique, Institute Français, Sebrae, São Paulo Conventions & Visitors Bureau, Sympla, Epson, On Stage Lab, HBB Store, Tratore, Play TV e Rdio.

 

Entre as parcerias de conteúdo para 2015, estão: Natura e Natura Musical, A Construtora Música e Cultura, Associação Cultural DoSol, MMF Latam e a produtora Jazz nos Fundos.

Sobre a ¡BANDIDA!

Exercício efervescente de abordagem musical, a festa ¡BANDIDA! vem armada de crossovers sonoros para tomar de assalto as pistas, confrontando São Paulo e Recife à nova música latino-americana e às brasilidades contemporâneas, identificando similaridades e diferenças. ¡BANDIDA! é um ato de desobediência que viola as normas musicais, transformando todo cidadão de bem em fora-da-lei da gravidade, dos graves e dos ritmos. Uma festa de alma bandida, que convida a bailar com a mente, o coração e a cintura.

Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM SÃO PAULO)

Programação completa SIM São Paulo 2015 em www.simsaopaulo.com

Data: 2 a 5 de Dezembro de 2015, a partir das 10h
Local: Centro Cultural São Paulo e casas de shows (Auditório Ibirapuera, Centro Cultural Rio Verde, Z Carniceria, Estúdio Music Club, Jazz nos Fundos, Jazz B, Family Mob e Jongo Reverendo)
Pro-Badge (credencial): R$ 250,00 (até 30/11/2015) pelo site www.simsaopaulo.com
A credencial garante a entrada* a todos os eventos e espaços da SIM São Paulo, entre eles a PRO-AREA no Centro Cultural São Paulo e a PRO-AREA Virtual (no Facebook).
*sujeita a lotação dos espaços
Siga a SIM São Paulo nas redes
fb.com/simsaopaulo
youtube.com/simsaopaulo
@simsaopaulo (Twitter e Instagram)
Aplicativo: SIM SÃO PAULO
Informações para o público pelo email: info@simsaopaulo.com
Credenciamento para imprensa pelo site do evento: www.simsaopaulo.com

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com