SIM São Paulo e On Stage Lab anunciam parceria e encontros sobre o novo mercado da música

Semana Internacional de Música de São Paulo já anunciou as datas da sua quarta edição (7 a 10 de dezembro, no Centro Cultural São Paulo). Mas não será preciso esperar até lá para mergulhar nos debates sobre o novo mercado da música. Isso porque a music convention acaba de anunciar uma parceria com a On Stage Lab, empresa que desenvolve e conduz cursos – intensivos e extensivos – nas áreas de music business e entretenimento ao vivo.

A ideia dessa união é realizar encontros mensais que aprofundem os assuntos abordados e discutidos na última edição da SIM São Paulo. Com início marcado para abril, a programação terá uma tema específico a cada mês. Estarão na grade os seguintes tópicos: formas alternativas de financiamento para música; o papel do produtor musical além do estúdio; planos de políticas públicas que precisamos realmente para a música; novas tecnologias e caminhos do audiovisual no mercado da música (cinema, tv, web e videogame); excursionando pelo interior de SP, Rio de Janeiro e América Latina; lugar de Mulher é na Música; e a divisão econômica no streaming.

Datas, horários e valores serão divulgados em breve. Vale lembrar que, além das aulas dedicadas ao panorama proposto pela SIM São Paulo, a On Stage Lab possui uma programação de talks, hangouts e dois cursos extensivosque são essenciais para quem deseja aprofundar o conhecimento a respeito do mercado musical.

Conheça mais sobre os cursos extensivos a seguir:

Showbusiness – Um Panorama Do Entretenimento Ao Vivo
5 de março a 25 de junho – aulas aos sábados – carga horária: 98 horas

Trata-se da sexta edição do curso no qual os alunos têm a oportunidade de conversar com palestrantes atuantes na área. Além de aulas sobre curadoria, booking, venda de ingressos, captação de patrocínio, criação de festivais, entre outros, há atividades práticas. No dia 26 de março, por exemplo, os alunos farão uma atividade prática no show do Iron Maiden.

Os alunos inscritos poderão participar de uma aula extra no dia 14 de março. Será um bate-papo com Greg Graffin, vocalista do Bad Religion, que estará no país para se apresentar no Lollapalooza.  Graffin falará sobre sua carreira à frente da banda estadunidense de punk rock, como aula complementar ao tema Artista e Empresário do curso.

Music Business – Na Trilha De Um Grande Negócio
5 de abril a 2 de junho – aulas às terças e quintas – carga horária: 51 horas

O novo curso da casa traz um programa amplo e aprofundado sobre as facetas, as possibilidades e a cartilha estrutural de negócios na indústria da música. Conduzido por Roberto Verta, expoente do mundo da música (ele tem trinta anos de experiência em marketing em gravadoras e, mais recentemente, esteve à frente do departamento artístico da Time For Fun), o Music Business propõe um estudo da cadeia de música, desde a concepção de um trabalho até a sua promoção, gerenciamento de recursos e planejamento estratégico.
As matrículas para os dois cursos já estão abertas.

Para consultar valores e conteúdo programáticos, acesse: www.onstagelab.com.br

Vale lembrar que, além da grade de cursos extensivos e intensivos, há também uma programação de talks e  palestras abertas ao público, divulgadas no site e nas redes sociais da On Stage Lab. Nomes relevantes do mercado musical, como Dale “Opie” Skjerseth, atual diretor de produção da Olé Tour, dos Rolling Stones, já participaram de eventos como estes, voltados principalmente para trocas de experiências e aprendizado profissional.

Sobre a On Stage Lab

Criada em 2014, a Bianca Freitas e Fabiana J.Lian nasceu com a proposta de trazer uma nova perspectiva para o empreendedorismo em música e entretenimento ao vivo. A experiência de suas idealizadoras, as empresárias Bianca Freitas e Fabiana J.Lian, que já trabalharam com Alanis Morissette, Marron 5, Offspring, R.E.M, entre outros, contribui para o rico cronograma da On Stage Lab, focado principalmente, na profissionalização deste mercado.

A ideia é oferecer cursos, palestras, talks e hangouts a novos profissionais e profissionais atuantes. Assim, os alunos têm a oportunidade de entrar em contato (e trocar experiências) com profissionais reconhecidos do cenário nacional e internacional. Os professores da On Stage Lab acumulam importantes experiências e são os mais requisitados da área.

Links On Stage Lab
Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Siga a SIM São Paulo nas redes
fb.com/simsaopaulo
youtube.com/simsaopaulo
@simsaopaulo (Twitter e Instagram)
Aplicativo: SIM SÃO PAULO

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com