SIM SÃO PAULO anuncia line-up de músicos de rua no Street Music Live

Os músicos de rua também ganham espaço na Semana Internacional de Música de São Paulo. As bandas itinerantes Astro Venga (RJ), Picanha Chernobil (RS/SP) e Vai Tomar no Cover (DF) se apresentarão no espaço Street Music Live, localizado na Praça Central do Centro Cultural São Paulo.

Os shows ocorrem entre os dias 03 e 05 de dezembro, sempre às 13h30. Vale lembrar que as apresentações são gratuitas e abertas ao público. É só chegar.

O espaço Street Music Live tem co-curadoria do projeto StreetMusicMap (@streetmusicmap) – mapa colaborativo de músicos de rua do mundo inteiro que, hoje, registra mais de 920 artistas filmados em 268 cidades de 80 países por 639 colaboradores.

Serviços

03/12 – Astro Venga (RJ)
04/12 – Picanha Chernobill (RS/SP)
05/12 – Vai Tomar no Cover (DF)

Local: Praça Central – Centro Cultural São Paulo
Horário: 13h30 (todos os dias)
Ingresso: Entrada gratuita

Sobre os artistas
Astro Venga (RJ)

Astro Venga é uma banda móvel-sustentável, um projeto vivo de instalação em meio ao caos urbano. Um trio que se completa na afinidade musical e na experimentação. Tutuka, Christian Dias e Antônio Paoli guiam seus Astro-Móveis em busca das ruas, em obra musical pela cidade. Temas nacionais e internacionais, juntos, na mesma versão. Astro Venga. Funk Garagem em fusão, em versões autênticas e performances viscerais.

Picanha Chernobil (RS/SP)
A gaúcha Picanha de Chernobill é banda de rock brasileiro que introduz o blues norte-americano, a viola brasileira do sertanejo de raiz, o baião nordestino, o bandolim e o riff de guitarra. O grupo está baseado na cidade de São Paulo, por ter abundância e diversidade cultural, multiplicando suas atividades ao ritmo da capital paulista com o “Picanha na Rua”, que são shows gratuitos em alguns dos principais pontos da cidade, maioria na região central, alternado em dois horários – ao meio-dia e ao fim da tarde, somando mais de 50 apresentações só neste ano, alavancando a popularidade do grupo.

Vai Tomar no Cover (DF)
O Vai Tomar no Cover é uma inciativa das bandas independentes Lista de Lily e The Ego Raptors de levar música autoral pras ruas de Brasília. Munidos de um gerador de energia, fazem um pequeno show em espaços públicos e amplificam a música autoral da cidade para chegar onde as pessoas estão.

Sobre o StreetMusicMap 
Criado para ser um “line-up global” de músicos de rua, o StreetMusicMap ganhou impulso quando o jornalista Daniel Bacchieri mudou-se para São Paulo, no segundo semestre de 2013. A passagem diária pelo metrô Consolação, na Avenida Paulista – um dos pontos de maior circulação de artistas de rua da cidade –, foi o estímulo inicial para que ele começasse, então, a registrar novos músicos e, a partir daí, criar uma série com a hashtag #streetmusicmap (inicialmente chamada #streetmicrodocs) – logo transformada em canal próprio no Instagram.

Até o presente momento, o StreetMusicMap registra mais de 920 artistas – filmados em 268 cidades de 80 países por 639 colaboradores. O Brasil está representado com mais de 176 vídeos, dos quais 85 filmados nas ruas de São Paulo. Rapidamente, o projeto tornou-se colaborativo e é, justamente, a contribuição de fãs e entusiastas que diariamente amplia o caleidoscópico mosaico sonoro proposto pelo StreetMusicMap, com grande destaque, a propósito, para os músicos que se apresentam pelas ruas das mais diversas e remotas regiões do Brasil.

A iniciativa integra os vídeos alimentados na conta no Instagram, que, por sua vez, são integralmente geolocalizados por meio do Google Maps. A página tem por objetivo ampliar o intercâmbio entre músicos, fãs e amantes de música em geral e, também, transformar-se num veículo de comunicação sobre o vasto panorama mundial dos músicos de rua.

Sobre a SIM SÃO PAULO 
Considerado uma das mais importantes music conventions ou (feira de negócios da música) da América Latina, o evento promove o encontro entre profissionais de todos os setores da indústria musical, além de artistas, jornalistas e formadores de opinião do Brasil e de vários países.  Os temas abordados na SIM têm o novo mercado da música como foco e cumpre a proposta de colocar em evidência e em discussão novas ideias e conceitos que estão transformando o cenário mundial. Em 2015,  o evento reafirma sua vocação de capacitar e conectar pessoas, propondo ações que sigam em três direções: 1. exposição de novas tendências musicais (SIM Live); 2. acesso a informações atuais e relevantes (Convention); e 3. Incentivo à formação de novas parcerias (Business & Networking).

A Semana Internacional de Música de São Paulo 2015 acontece de 2 a 5 de dezembro, no Centro Cultural São Paulo, Auditório Ibirapuera, Centro Cultural Rio Verde, Z Carniceria, Estúdio Music Club, Family Mob, Jazz nos Fundos, Jazz B e Jongo Reverendo, com palestras, debates, workshops, shows, festas, exposição de fotos, etc. www.simsaopaulo.com

Uma realização de Inker Agência Cultural, que neste ano conta com a parceria do Centro Cultural São Paulo e do Auditório Ibirapuera. O evento tem patrocínio da SKOL, BNDES, Ministério da Cultural e Prefeitura de São Paulo/ Secretaria Municipal de Cultural. Também tem o apoio do Guaraná Antarctica, Pepsi, Fusion, Absolut, Apex, BM&A, BME, Embaixada da França no Brasil, Bureau Export de La Musique, Institute Français, Sebrae, São Paulo Conventions & Visitors Bureau, Sympla, Epson, On Stage Lab, HBB Store, Tratore, Play TV e Rdio.

Entre as parcerias de conteúdo para 2015, estão: Natura e Natura Musical, A Construtora Música e Cultura, Associação Cultural DoSol, MMF Latam e a produtora Jazz nos Fundos.

Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM SÃO PAULO)

Programação completa SIM São Paulo 2015 em www.simsaopaulo.com

Data: 2 a 5 de Dezembro de 2015, a partir das 10h
Local: Centro Cultural São Paulo e casas de shows (Auditório Ibirapuera, Centro Cultural Rio Verde, Z Carniceria, Estúdio Music Club, Jazz nos Fundos, Jazz B, Family Mob e Jongo Reverendo)
Pro-Badge (credencial): R$ 250,00 (até 30/11/2015) pelo site www.simsaopaulo.com
A credencial garante a entrada* a todos os eventos e espaços da SIM São Paulo, entre eles a PRO-AREA no Centro Cultural São Paulo e a PRO-AREA Virtual (no Facebook).
*sujeita a lotação dos espaços

Siga a SIM São Paulo nas redes
fb.com/simsaopaulo
youtube.com/simsaopaulo
@simsaopaulo (Twitter e Instagram)
Aplicativo: SIM SÃO PAULO

Informações para o público pelo email: info@simsaopaulo.com

Credenciamento para imprensa pelo site do evento: www.simsaopaulo.com
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com