Selvagens à Procura de Lei estreia clipe gravado na comunidade do Titanzinho, o berço do surfe cearense


Após uma apresentação beneficente  na  Praia do Titanzinho, localizada no bairro Cais do Porto, em Fortaleza,  a banda Selvagens à Procura de Lei recebeu um vídeo de crianças que participam das atividades do Instituto Povo do Mar (IPOM) cantando “Guetos Urbanos”. A iniciativa desta organização sem fins lucrativos – projetada para fornecer oportunidades de educação, cultura, artes, esportes, tecnologia e cidadania para jovens da comunidade – foi o mote para que o grupo elegesse a comunidade Serviluz como cenário do clipe desta canção.

Oitava faixa do disco Praieiro (2016), a música trata da realidade dos subúrbios brasileiros em situação de vulnerabilidade social, e traz na letra uma mensagem de luta e superação: “Todos os dias, o povo luta pela vida digna. Pra ser feliz. Na ginga se vira, no peito anseia um novo amanhecer.” E ainda um pedido: “Vamos relaxar. O mundo inteiro vem pedindo calma”.

A localização também é considerada o berço do surfe cearense, devido à uma localização privilegiada, permite receber boas ondas o ano inteiro. Juntam-se à esta bela paisagem, uma população cativante formada por pescadores, surfistas, comerciantes, estudantes, donas de casa, trabalhadores locais e itinerantes.

Com direção de Markos Montenegro, o video levou dois dias para ser gravado, revelando a rotina dos moradores do Titanzinho, que também participam do clipe.

Veja o clipe de “Guetos Urbanos” aqui.

FICHA TÉCNICA
Diretor cena/fotografia: Markos Montenegro
Filmakers: Ícaro Firmino | Markos Montenegro | Marcos Roberto de Souza Junior
Assistente de câmera: Hygor Linhares Monteiro
Editor: Roger Capone
Sound Design: Paulo Tomé de Azevedo Oliveira
Finalização: Roger Capone e Clever Cardoso

Selvagens à Procura de Lei nas redes sociais
Site Oficial

Facebook
Twitter
Youtube
Instagram
Spotify
Deezer
Tidal
iTunes
Google Play

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com