Scalene lança clipe de “Histeria”

7ca72de2-9359-451d-a9c7-b4419dd78c45A banda de rock brasiliense Scalene lança, nesta quarta-feira, 7 de outubro, o segundo clipe oficial do álbum Éter (2015). “Histeria” é a terceira faixa do disco, que recentemente foi relançado pelo selo slap, da Som Livre. “O mais legal é poder entregar uma música tão pesada e densa na TV e mostrar para o público esse lado da banda”, diz o vocalista e guitarrista Gustavo Bertoni, que assina a composição da música ao lado do irmão Tomás, também guitarrista.
Dirigido por  João Atala, o vídeo foi gravado na Fábrica da Bhering, no Rio de Janeiro. O conceito e narrativa foram inspirados na densidade proposta pelo trabalho do grupo. “Sempre nos envolvemos bastante na criação do roteiro dos nossos vídeos, mas, dessa vez, a proposta veio do diretor. Foi uma experiência superinteressante, porque ele nos contou sobre o conceito e a estética que estava planejando e bateu muito com o que a gente havia pensado para o clipe”, conta Gustavo.

Com a ajuda de recursos gráficos e jogos de luz, o registro – todo em preto e branco – traz uma performance dos quatro integrantes da banda e trabalha com o conceito do éter, composto químico que dá nome ao álbum por ser considerado o “quinto elemento”.

Assista na página oficial da Scalene no YouTube: https://youtu.be/_YrXyYhvdSM.

Sobre a Scalene:
Formado em 2009, em Brasília, o grupo é composto por Gustavo Bertoni (guitarra e vocal), Tomás Bertoni (guitarra), Lucas Furtado (baixo) e Philipe ‘Makako’ (bateria e vocal). Com influências de Queens of Stone Age, Radiohead, O’Brother e Thrice, o quarteto logo chamou atenção por fazer parte do line-up de festivais relevantes, como o Lollapalooza Brasil e o South by Southwest (SXSW), em Austin, Texas, EUA. Recentemente, a banda foi finalista do reality show musical SuperStar, da TV Globo.


Scalene nas redes:
Facebook.com/bandascalene
Twitter.com/bandascalene
YouTube: scalenetube
Instagram: @bandascalene

Ouça Scalene:
Spotify
Deezer
Rdio

Sobre o slap

O nome já é sonoro: slap. O selo, que tem a música como DNA, foi criado em 2007 e, desde então, se propõe a apresentar o que há de mais qualificado no mercado. O slap abre portas, experimenta sem cerimônias e provoca quem está aberto a conhecer e ouvir música. Música que não é óbvia ou comum. Seus representantes têm todos a autenticidade como característica. Fazem parte deste grupo nomes como Maria Gadú, SILVA, Marcelo Jeneci, Tiago Iorc, Ana Cañas, Mombojó, Nação Zumbi, Dani Black, Móveis Coloniais de Acaju, Rodrigo Amarante, Céu e Suricato. O slap é vanguarda. É uma marca incentivadora do consumo de música, que inova e atua como uma provedora, sem medo de arriscar, pregando a criatividade com um objetivo: levar o estilo slap para quem curte e vive a música. Além da produção musical brasileira, o slap ainda traz para cá os sons únicos de nomes como Bon Iver, Jim James, Jesse Harris e Beirut. Aproveite o som, viva a música.

 

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com