Ruptura e autodescobertas no novo lançamento do cantor e compositor Mayam

url

O cantor e compositor carioca Mayam lança seu segundo álbum, intitulado 8, já está disponível nos serviços de streaming.

O novo disco chega dez anos depois do primeiro registro lançado por Mayam, ainda adolescente, pela Trama. Este é um trabalho de ruptura e de autodescoberta. Pop e contemporâneo, o álbum trabalha o caminho para a maturidade e declarações veladas de amor, sem deixar de lado discursos menos românticos, como os debates acalorados na internet.

“Em 2009, gravei um EP com algumas músicas que estão no álbum, mas optei por não lançar. Depois, o disco em si estava finalizado em 2013, mas algo não pareceu certo naquele momento para o lançamento. E ficou claro que esse processo só estaria concretizado com a participação da Maria [Gadú] e tudo de bom que essa parceria já está trazendo.”, analisa Mayam que, aos 26 anos, soma 15 de carreira.

url2

Com participação de Maria Gadú, e de Gabrieu Mello, tecladista da banda carioca Playmobille, 8 é uma obra que revisita o passado com a reverência e a tranquilidade de quem segue em frente para o artista.

Para dar forma ao disco, Mayam assumiu voz, guitarra, violão e baixo em algumas faixas, com Gabrieu nas teclas, synths, efeitos, vocais e baixo. A bateria foi assinada por Bicudo, Leleu e Tomaz Lenz, e Aureo Gandur e Marcos Maia se revezando no baixo. Completa as participações especiais o cello Frederico Puppi.

8 é o primeiro lançamento de álbum do Montanha, selo independente fundado pelo próprio Mayam em parceria com o produtor Paulo Lira (Miguel, Weezer, 3OH!3, New Radicals) e braço de editoração, distribuição, mixagem e produção musical.

Confira o álbum: goo.gl/RFZ7D0

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com