Rollbando lança clipe de música gravada nos estúdios de Dave Grohl

Depois do EP produzido com equipamentos do Foo Fighters, banda lança vídeo cheio de conceito

Para os paulistas da Rollbando, não bastou ser a primeira banda brasileira a usar o 606 Studios, lendários estúdios particulares de Dave Grohl. Eles fizeram isso mesclando rock e conceito, trabalho que agora ganha mais uma realização com o lançamento do clipe da música “Não Me Lembro”.

Rolhando - Divulgação

Rolhando – Divulgação

Em junho passado, eles viajaram até a Califórnia, gravaram quatro faixas para o EP Anallogico (Doutromundo Discos, 2016) usando um dos baixos de Grohl e a mesa NEVE 8028, a mesma usada na produção do disco Nevermind(1991), do Nirvana.  Agora lançam o clipe de um dos sons gravados. “Não Me Lembro” traz muito do conceito visual que a banda emprega em seu trabalho.

Anallogico é um trabalho contextualizado que se complementa com composições, sonoridade e imagens. “Temos um projeto que se estende para além da música. As fotos do EP, por exemplo, se explicam na canção e no encarte. O refrão de ‘Não Me Lembro’ diz que é tempo de não esquecer de lutar, e com isso queremos falar sobre todas as lutas, internas ou externas”, conta o baixista Bernie Walbenny, que assina a direção do clipe. A produção fica por conta da Doutromundo Films.

Essas referências estão presentes no som, na capa e também no videoclipe (Link) de “Não Me Lembro”. Nele, os integrantes aparecem presos com fios de fitas cassetes, representando o modo analógico das gravações e também a necessidade de nos soltarmos dos vícios diários.

Assista ao clipe da faixa:  “Não Me Lembro

 

Sobre o Rollbando

Formada em 2013 na cidade de Campinas, o Rollbando se lançou um ano depois com clipe da música “Tem Sempre Alguém te Roubando”, mesmo nome do primeiro EP. O vídeo estrelado por Milhem Cortaz (Tropa de Elite) chegou a 15 mil views no Youtube em apenas 3 dias. A banda é composta por Du Oliva (voz/guitarra), Bernie Walbenny (baixo), Bruno Manfrinato (guitarra) e Betto Cardoso (bateria). Em 2015 venceram um leilão virtual e tiveram a chance de usar o Studio 606 (propriedade de Dave Grohl) por um dia para gravar o segundo EP, Anallogico. As músicas ficaram prontas numa tacada só.

Ouça o EP Anallogico

Spotify | Deezer | Napster | iTunes | Apple Music | Google Play

Rollbando nas Redes Sociais

Facebook | Instagram | Twitter | Youtube

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com