Rodrigo Pitta lança “SERÁ?!” com participações de Elza Soares e Ana Carolina

O cantor, compositor e artista multimídia Rodrigo Pitta apresen06fb5700-d8be-4e47-8d65-2423b341e454ta “Será?!”, o primeiro single de seu novo álbum, PQP – Porque Pop ou Pátria que o Pariu – previsto para agosto de 2016.
“Será que ele é?” Após cinco décadas, a pergunta imortalizada na marchinha carnavalesca “Cabeleira do Zezé” e em canções imortais como “Homem com H”, “Telma, eu não sou Gay” e “Robocop Gay” ganha finalmente uma nova resposta e levanta uma outra questão.“Será?!” tem as inusitadas participações especiais das cantoras Elza Soares e Ana Carolina. A faixa chega a tempo do Carnaval e é um resumo do assunto e da sonoridade do próximo álbum do cantor.

“’Será?!’ é uma canção com um sentido mais amplo do que simplesmente desvendar a sexualidade alheia. Ela deseja tirar do armário a corrupção, as falcatruas, a hipocrisia, os mentirosos. É para dançar. Ter ironia. Sabemos que ‘fazer samba não é contar piada’, mas neste caso a brincadeira serve à alegria, pois ‘o samba também é o pai do prazer’” diz Rodrigo Pitta.

“O refrão da música é algo que ouvimos muito por aí, é mais uma brincadeira, porque no mundo contemporâneo não se sabe mais quem é o que, é tudo super plural, sem preconceitos. Todo mundo pode ser o que quiser. Gravar com Elza foi histórico e Pitta já é meu parceiro em Bang Bang 2, do meu último álbum, #AC.” diz a cantora Ana Carolina.

Elza Soares, que acabou de arrebatar todos os prêmios da crítica com seu álbum A Mulher do Fim do Mundo, também entra no bloco e pede passagem por um mundo sem preconceitos.

“Ninguém deve julgar ninguém por credo, raça, opção sexual ou time de futebol. Amemos, o amor é o que importa. Dividir o mundo em guetos, tribos, não nos salvará”, enfatiza Elza.

Apesar das novas influências do samba e do funk, a faixa não perde a verve eletrônica, que destacou Pitta em seu álbum de estreia, Estados Alterados, que fez turnê no Brasil e exterior, e teve a canção “Sambas Urbanos” na trilha da novela Amor à Vida, da Globo.

A música “Será?!” é o abre-alas do álbum que apresentará uma miscelânea de produtores, como Kassin, Guilherme Kastrup, Rodrigo Coelho, Dj Mau Mau, Pedro Bernardes, Tutto Ferraz e o próprio Arto Lindsay, que assina a coordenação artística do projeto.

“Resolvemos começar por ‘Será?!’, em tom de carnaval, de samba. É uma música crítica e de espírito livre, com ‘jeitinho brasileiro’, um som pra rodas, pistas e avenidas” diz o produtor Arto Lindsay, que assina a produção da faixa com o multinstrumentista Rodrigo Coelho.

Arto também assinou a produção do álbum de estreia de Pitta, que concorreu ao Prêmio da Música da Brasileira 2014.

“’Será?!’ é a ponta do iceberg, ou melhor, o topo do morro de um álbum de manifestação que vai abordar temas como preconceito racial, política, desigualdade social, sexualidade, religião e liberdade de expressão”, completa Pitta.

Com download grátis por tempo limitado no site (www.rpitta.com.br), o single é da  Som Livre, gravadora que lançará o álbum completo no segundo semestre de 2016.

Antes disso, outros dois singles estão programados, as canções “Pilantra” e “Serviço de Preto”.

SERÁ?!
Rodrigo Pitta

Assista ao Lyric Video no link
Faz um tempo que eu percebo
Que esse cara é da pesada
Faz um tempo que eu desejo
Saber mais desse camarada
Pra você ele é bacana
Muito mais que um amigo
Ele é boy não é sacana
É perfeito pra marido

Deve ser veado
Deve ser veado
Porque homem tão perfeito
Tá faltando no Mercado

Abre a porta do seu carro
Sempre chega no horário
Ele escolhe a roupa certa
Quando abre seu armário

Se o Diabo veste Prada
Esse aqui veste pra dá
Ele tá sempre na moda
Ele chega pra arrasar

Será que ele é?? (x4)

Mas eu não quero ser intrometido
Na vida nunca julgo nenhum amigo
Só que o cara é competente,
Ele é muito entendido

Essa Coca é mais pra Fanta
Esse cravo cheira a rosa
De versinho em versinho
Esse poema vira prosa

Deve ser veado
Deve ser veado
Porque homem tão perfeito
Tá faltando no Mercado

Eu pensava que esse truta,
Era firmeza, eu tava certo
Mas eu sempre desconfio
Que ele é muito mais esperto

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com