Paraense Nathalia Petta lança “Não Por Você”
18 de dezembro de 2016
Los Amigos Invisibles lança clipe de “Dame el Mambo”, primeiro single do seu novo álbum
19 de dezembro de 2016

Ressaca Moral é o novo single do Gomalakka

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

​(Foto: Renato Maia e Danilo Cajaiba)

Formada ocasionalmente para uma festa de apartamento, Gomalakka teve os primeiros acordes e vocais entoados num banheiro de 3m², em 2005. Foi neste cenário incomum que nasceram as primeiras (proto) ideais do que a banda seria: um protesto punk-dançante transvestido de cabaré e embalado por synthpop.

Durante os 11 anos seguintes, essa proposta de terrorismo poético foi sendo lapidada para chegar em 2016 afinada com o panorama moral do nosso país, com o Novo Feminismo e com a percepção moderna do experimentalismo – vale tocar tudo que estiver ao alcance, reler velhas técnicas com nova interpretação e explorar, não apenas o som, mas sobretudo a imagem.

O burlesco da figura de Ciça Bracale (vocal e composição) é o ponto de fuga no palco mas o que pega mesmo é a interpretação sem amarras e a força de sua voz. Um figurino faz diferença, mas original de verdade é cantar em português simples algumas metáforas sobre empoderamento ou sobre virar o mundo de ponta-cabeça. O instrumental é a plataforma, um som equilibrado entre os beats, acordes e o pulso marcado do baixo hereditário do post-punk.

“Ressaca Moral” e “Armada pra Causar”, faixas que integram o novo single do grupo, passaram anos incubadas em estúdios de ensaio e sendo tocadas nos shows. Agora, ganham versão definitiva neste lançamento e afirmam ainda mais a ideia de “dançar até o teto”, prática que o Gomalakka não apenas incita como também executa com habilidade.

O single Ressaca Moral é o último lançamento 2016 da Howlin’ Records. Ouça aqui.

​(Arte: Rafael Suriani)

Gomalakka é Ciça Bracale (voz e letras), Alexandre Vergueiro (bateria e percussão), Flavien Arker (baixo), Renato Lista (teclado e synths) e Rodolfo Martins (guitarra).

 

Ficha técnica:
Produzido por Gomalakka
Gravado no Estúdio Choque DB (SP)
Mixado e masterizado por Renan T. Doin
Lançado em 16 de dezembro de 2016

Siga Gomalakka:

Site oficial
Facebook
Instagram
Bandcamp
Spotify
YouTube

Fique por dentro:

Howlin’ Records: Selo musical fundado em 2014 que opera de maneira coletiva, colaborativa e horizontal. Lança bandas autorais da cidade de São Paulo, além de promover e divulgar eventos independentes.
Contato: howlinrecords@howlinrecords.com.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Os comentários estão encerrados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com