Sound Bullet apresenta versão para clássico do The Police na paisagem da serra fluminense
16 de dezembro de 2016
Iguana Gun estreia álbum com temas do existencialismo pop paulistano
17 de dezembro de 2016

República Popular se despede de 2016 com o clipe de “Oxalá”

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Música faz parte do álbum “Aberto para balanço”

A sonoridade solar da República Popular ganha novos contornos no clipe de “Oxalá”. Já com o foco voltado para os primeiros passos de 2017 e o que o novo ano tem a oferecer, a banda transforma a letra em uma prece pop. Nuvens coloridas espantam o cinza e apresentam um olhar otimista sobre o que está por vir. A canção integra “Aberto para balanço”, primeiro disco da República Popular. O vídeo ganhou a direção de Carlos Eduardo Pessoa.

“Que o vento leve embora a má sorte/e traga para mais perto de mim/quem eu amo e quem me acalma e quem se importe/é o céu quem responde sempre às preces que eu fiz”, canta o vocalista Igor Lobo. É nesse clima que a República Popular encerra 2016, ano em que consolidou seu trabalho com o lançamento do EP “Lis”. Agora, o clipe de “Oxalá” mostra a água como um catalisador de mudanças e aponta para novos caminhos para a banda.

“Tínhamos o interesse de fazer esse clipe porque sempre pensamos que o vídeo seria indispensável para complementar a mensagem e o significado da música. A cachoeira representa uma fonte de purificação, onde você pode deixar as coisas ruins para serem levadas e se banhar no que de bom ainda virá”, explica Vinítius Salomão, guitarrista.

Cores, filtros e mandalas ajudam a dar forma à canção, um dos primeiros singles do trabalho de estreia da República Popular. A composição surgiu, na verdade, de um amigo dos músicos, que os presenteou com o esboço de uma canção que havia escrito. O ar leve e bucólico já estava presente, e a banda contribuiu com seu refrão e título.

“Fizemos duas versões dessa música, pois o misto de sentimentos era muito intenso”, relembra Igor. Uma versão alternativa, gravada em qualidade demo em 2012, pode ser ouvida no Soundcloud da banda (https://goo.gl/qzjF7J).

Embora remeta a uma oração ou pedido aos céus, “Oxalá” não se restringe a conceitos religiosos, assim como o próprio termo é associado a religiões tanto árabes quanto afro-brasileiras. Mais que uma expressão de fé e crença, a letra é uma declaração de esperança.

“A mensagem da música sempre nos cativou e esperamos que cative todos aqueles que venham a ouví-la e assistir esse novo clipe”, convida o baterista Viktor Judah.

 

Assista “Oxalá”:

 

Ficha Técnica:
Música: Oxalá
Álbum: Aberto Para Balanço
Ano: 2015
Produzida e gravada por Viktor Judah no estúdio TMP – Manaus, AM
Mixada e masterizada por Lisciel Franco no estúdio LAB Forest – Rio de Janeiro, RJ.

Direção: Carlos Eduardo Pessoa
Fotografia: Carlos Eduardo Pessoa e Romulo de Sousa
Edição: Carlos Eduardo Pessoa
Agradecimentos: Arawak Jungle Hostel.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Os comentários estão encerrados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com