Inspirado por momento político, Almir Chiaratti aposta no experimentalismo em novo single
17 de novembro de 2016
Roberta Campos se apresenta no Theatro Net dia 22 de novembro
18 de novembro de 2016

Registro Anallogico.606, uma imersão brasileira no estúdio do Foo Fighters.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

img_0558

A Rollbando foi a primeira banda brasileira a gravar no lendário estúdio 606 em Los Angeles. Agora lança um mini documentário sobre a gravação.

A banda Rollbando voou de Campinas até Los Angeles para gravar o segundo EP da carreira nos estúdios do Foo Fighters, o 606 Studio. Anallogico (Doutromundo Discos) foi distribuido nas plataformas digitais em Julho desse ano. Todo o processo de gravação foi registrado em vídeo e agora será lançado o mini documentário da viagem. Quatro faixas originais da banda foram gravadas (ao vivo e em fita de rolo) e produzidas usando os equipamentos de Grohl, inclusive a lendária mesa NEVE 8028 que deu origem ao documentário SoundCity.

Registro Anallogico.606 trás entrevistas que falam do aspecto técnico da gravação, mas também mostram algumas dificuldades que a banda teve, conta um pouco da história da NEVE e do 606. Além das entrevistas com os músicos e do produtor Luis Granja Venturin, o baixista Wiley Hodgden, companheiro do Taylor Hawkins no Chevy Metal e The Birds of Satan, acompanhou de perto a gravação e dá seu depoimento sobre a banda e sobre o estúdio.

Dentre as histórias que costuram o vídeo, uma marcou bastante a banda. “Ficamos tenso quando o nosso então baterista disse que não poderia viajar. Isso no dia da viagem. Tivemos que correr atrás de alguém, a primeira pessoa que pensei foi o Betto. Ele topou e foi aprendendo as músicas no avião. Só tivemos dois ensaios antes da gravação, que precisava ser ao vivo”, conta Du Oliva, vocalista. Isso influenciou diretamente na gravação.

O Registro Anallogico.606 será lançado dia 25 de novembro no site rollbando.com e foi dirigido por Clever Cardoso, responsável por clipes de Far From Alaska, Boogarins, Versalle e diversas bandas independentes, e por Bernie Walbenny, também baixista do Rollbando e diretor/produtor de clipes e séries de TV. É uma coprodução Doutromundo e Granada Filmes.

Informações Técnicas
Direção: Cléver Cardoso e Bernie Walbenny
Uma coprodução Doutromundo e Granada Filmes
Produção Musical por Luis e Rollbando
Gravado ao vivo e mixado por Luis “Granja” Venturin no 606 Studio em Los Angeles/CA/EUA, em 17/09/2015
Engenheiro de Som: John “Lou” Lousteau
Engenheiro Assistente: Derek Silverman
Assistente Técnico: Wiley Hodgden

Sobre o Rollbando

Formada em 2013 na cidade de Campinas, o Rollbando se lançou em 2014 com o clipe da música “Tem Sempre Alguém te Roubando”, mesmo nome do primeiro EP. O vídeo estrelado por Milhem Cortaz (Tropa de Elite) chegou a 15 mil views no Youtube em apenas 3 dias. A banda é composta por Du Oliva (voz/guitarra), Bernie Walbenny (baixo), Bruno Manfrinato (guitarra) e Betto Cardoso (bateria). Em 2015 venceram um leilão virtual e tiveram a chance de usar o Studio 606 (propriedade de Dave Grohl) por um dia para gravar o segundo EP, “Anallogico”. As músicas ficaram prontas numa tacada só e foram lançadas em julho de 2016, mesmo período em que lançaram o clipe “Não me lembro”, dirigido por Bernie.

Agenda:
03/12 – Rollbando e Supla em Campinas no Sebastian Bar.

Teasers Registro Anallogico.606: https://www.facebook.com/rollbando/videos/676796522480546/
https://www.facebook.com/rollbando/videos/677263295767202/
https://www.facebook.com/rollbando/videos/676811325812399/

Clipe “Não me lembro”: https://www.youtube.com/watch?v=Wse1XKenonA
Clipe “Tem sempre alguém te roubando”: https://www.youtube.com/watch?v=E1Hro1f8Y9c Para ouvir “Anallogico”: www.smarturl.it/anallogico

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Os comentários estão encerrados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com