Registro Anallogico.606, uma imersão brasileira no estúdio do Foo Fighters.

img_0558

A Rollbando foi a primeira banda brasileira a gravar no lendário estúdio 606 em Los Angeles. Agora lança um mini documentário sobre a gravação.

A banda Rollbando voou de Campinas até Los Angeles para gravar o segundo EP da carreira nos estúdios do Foo Fighters, o 606 Studio. Anallogico (Doutromundo Discos) foi distribuido nas plataformas digitais em Julho desse ano. Todo o processo de gravação foi registrado em vídeo e agora será lançado o mini documentário da viagem. Quatro faixas originais da banda foram gravadas (ao vivo e em fita de rolo) e produzidas usando os equipamentos de Grohl, inclusive a lendária mesa NEVE 8028 que deu origem ao documentário SoundCity.

Registro Anallogico.606 trás entrevistas que falam do aspecto técnico da gravação, mas também mostram algumas dificuldades que a banda teve, conta um pouco da história da NEVE e do 606. Além das entrevistas com os músicos e do produtor Luis Granja Venturin, o baixista Wiley Hodgden, companheiro do Taylor Hawkins no Chevy Metal e The Birds of Satan, acompanhou de perto a gravação e dá seu depoimento sobre a banda e sobre o estúdio.

Dentre as histórias que costuram o vídeo, uma marcou bastante a banda. “Ficamos tenso quando o nosso então baterista disse que não poderia viajar. Isso no dia da viagem. Tivemos que correr atrás de alguém, a primeira pessoa que pensei foi o Betto. Ele topou e foi aprendendo as músicas no avião. Só tivemos dois ensaios antes da gravação, que precisava ser ao vivo”, conta Du Oliva, vocalista. Isso influenciou diretamente na gravação.

O Registro Anallogico.606 será lançado dia 25 de novembro no site rollbando.com e foi dirigido por Clever Cardoso, responsável por clipes de Far From Alaska, Boogarins, Versalle e diversas bandas independentes, e por Bernie Walbenny, também baixista do Rollbando e diretor/produtor de clipes e séries de TV. É uma coprodução Doutromundo e Granada Filmes.

Informações Técnicas
Direção: Cléver Cardoso e Bernie Walbenny
Uma coprodução Doutromundo e Granada Filmes
Produção Musical por Luis e Rollbando
Gravado ao vivo e mixado por Luis “Granja” Venturin no 606 Studio em Los Angeles/CA/EUA, em 17/09/2015
Engenheiro de Som: John “Lou” Lousteau
Engenheiro Assistente: Derek Silverman
Assistente Técnico: Wiley Hodgden

Sobre o Rollbando

Formada em 2013 na cidade de Campinas, o Rollbando se lançou em 2014 com o clipe da música “Tem Sempre Alguém te Roubando”, mesmo nome do primeiro EP. O vídeo estrelado por Milhem Cortaz (Tropa de Elite) chegou a 15 mil views no Youtube em apenas 3 dias. A banda é composta por Du Oliva (voz/guitarra), Bernie Walbenny (baixo), Bruno Manfrinato (guitarra) e Betto Cardoso (bateria). Em 2015 venceram um leilão virtual e tiveram a chance de usar o Studio 606 (propriedade de Dave Grohl) por um dia para gravar o segundo EP, “Anallogico”. As músicas ficaram prontas numa tacada só e foram lançadas em julho de 2016, mesmo período em que lançaram o clipe “Não me lembro”, dirigido por Bernie.

Agenda:
03/12 – Rollbando e Supla em Campinas no Sebastian Bar.

Teasers Registro Anallogico.606: https://www.facebook.com/rollbando/videos/676796522480546/
https://www.facebook.com/rollbando/videos/677263295767202/
https://www.facebook.com/rollbando/videos/676811325812399/

Clipe “Não me lembro”: https://www.youtube.com/watch?v=Wse1XKenonA
Clipe “Tem sempre alguém te roubando”: https://www.youtube.com/watch?v=E1Hro1f8Y9c Para ouvir “Anallogico”: www.smarturl.it/anallogico

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com