Recife Tocando Tambor 2012

rtt_matO festival ‘Recife Tocando Tambor’ nasceu em 2011 a partir da parceria  de três grandes percussionistas: Tostão Queiroga, Augusto Silva e Ebel  Perrelli. O objetivo do evento é apresentar os ritmos pernambucanos  através da sincronia de diversos bateristas em ação.

De acordo com Queiroga, a inspiração veio da Internet. “A ideia de produzir o festival aconteceu depois de assistir a dois grandes encontros de bateristas: o ‘Bateras 100% Brasil’, que acontece em São Paulo e o ‘Stick It to MS’ de Birmingham, na Inglaterra. Sentimos a necessidade de difundir os ritmos e cultura de Recife apresentando a nova geração de bateristas em formação, que normalmente só tem acesso a métodos e vídeo-aulas vindos de fora. Foi quando nasceu o ‘Recife Tocando Tambor’”, explica.

Em 2011 o festival aconteceu em dezembro e reuniu quase 100 bateristas, que fizeram tremer o chão do Parque Dona Lindu. As inscrições para os bateristas interessados foram abertas meses antes e os grooves que seriam executados foram disponibilizados no site do evento. Alguns ensaios foram realizados, onde todas as passagens, convenções e músicas foram definidas. Além disso, dois grandes destaques da bateria no estado realizaram participações especiais e foram homenageamos durante o festival, recebendo as Baquetas de Ouro.

Por trás de um festival desse porte existe um batalhão formado por produtores, técnicos, roadies e músicos. Além disso, o evento recebe o apoio de diversos parceiros, como a Prefeitura do Recife, Baquetas ALBA, UNICAP e a Sonotec (através das marcas Gretsch, Kick Port e Soultone), entre outros.

Para este ano, a expectativa é envolver ainda mais músicos. “Qualquer baterista pode participar, do iniciante aos profissionais, a intenção é de soma e de um grande encontro onde a bateria é a grande estrela”, explica Queiroga. As inscrições podem ser feitas através do site oficial do evento ou na Loja Passadisco (Shopping Sítio da Trindade – Estrada do Encanamento, 480, lj.12) em Recife (PE). O festival acontece no dia 16 de dezembro, a partir das 17h, no teatro Luiz Mendonça da Praça Dona Lindú.

Fonte: www.sonotec.com.br

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com