Circo de Marvin lança clipe de “Eu Odeio Os Correios”
1 de agosto de 2018
Esquenta Sonora Soma: Festival convida mulheres da cena musical para DJ sets no Presidenta
2 de agosto de 2018

Quintal dos Prettos chega a sua quarta edição em agosto e celebra a resistência do samba de raiz

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


Evento amadrinhado por Beth Carvalho, que em 3 edições saltou de 200 para 1200 pessoas, acontece em agosto e promete um número ainda maior

A dupla PRETTOS, realiza no dia 05 de agosto a quarta edição do Quintal dos Prettos, um evento de resistência para o samba, resgatando a atmosfera das rodas dos anos 80: Instrumentos acústicos, gogó, e as palmas e vozes do público. O formato proposto pelos organizadores vem dando certo, tendo sido amadrinhados por Beth Carvalho, e tendo saltado de 200 para 1200 participantes em apenas três edições.

A festa, que acontece no Espaço Maria Zélia no bairro Belenzinho, em São Paulo, visa reestabelecer a conexão das pessoas com o samba, promovendo um encontro de arte, cultura lazer, e entretenimento, além de manter a tradição das rodas que aconteciam no auge do gênero.

Para Magnu Sousá, da dupla PRETTOS, é uma forma de resgatar um dos períodos mais românticos do samba “Apesar do conceito que a festa trás, temos um objetivo bem claro de resgatar um período muito rico do gênero, foi o berço de grandes nomes como Fundo de Quintal, Almir Guineto – ‘O Rei do Pagode’, Leci Brandão, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Jovelina Pérola Negra e tantos outros. O Quintal se tornou um evento de resistência” afirma.

Já Maurilio de Oliveira, o segundo integrante da dupla, vê o evento como uma forma de interação “É um evento repleto de alegria, simplicidade e cumplicidade. A ausência de instrumentos plugados e toda essa tecnologia, aproxima as pessoas ainda mais, todos tem um papel importante, não só os músicos. Nós precisamos do público para que o evento aconteça, e estamos tendo uma ótima resposta em todas as edições” conclui

SERVIÇO

Quando:
05 de agosto – Domingo

Onde:
Espaço Maria Zélia

Endereço:
Rua José Pinheiro, 100 – Belenzinho – São Paulo | SP

Que horas:

Das 14h às 20h

Ingressos:

Na portaria 25,00
Antecipados com desconto: www.sympla.com.br
Ingressos individuais a partir de R$ 12,00, e em grupo a partir de R$ 70,00

Classificação: Livre
Evento facebook: https://www.facebook.com/events/1926760060722005/?ti=icl

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Os comentários estão encerrados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com