PROJETO CURTO CIRCUITO TRAZ PHILL VERAS AO TEATRO IPANEMA

Foto: Diego Ciarlariello

Novas bandas, novas sonoridades, lançamentos, novas misturas, a nova cena. Qual é a vocação do palco se não a de receber artistas? E qual é o valor do artista se ele não chega ao palco?

Na contramão do fechamento de casas de shows na cidade nos últimos tempos, em abril de 2016 a residência artística VEM! ÁGORA deu início à sua programação no tradicional palco do TEATRO IPANEMA, e recebeu o projeto CURTO CIRCUITO que, com 33 shows realizados ao longo do ano, resgatou a vocação do espaço para a música contemporânea.

As areias de Ipanema foram testemunhas vivas do surgimento da Bossa Nova, do nascimento do Circo Voador e de outros movimentos culturais que sempre se relacionaram com a música: como o pioneirismo do surfe, o verão da lata, as novidades comportamentais que vinham do píer e das dunas de Ipanema. Nos anos 80, o Teatro Ipanema recebeu grandes shows, muitos deles históricos, inclusive a gravação de um álbum ao vivo de Cazuza, o “Poeta Está Vivo”. Para celebrar Ipanema e toda a sua história vanguardista, o CURTO CIRCUITO buscou artistas de todo o país para ser um novo palco com uma programação freqüente para suas apresentações ao vivo na cidade.

A experiência em 2016 se revelou um sucesso não só entre o público, que muitas das vezes encheu e noutras até lotou os mais de 200 lugares do espaço. Mas também entre os músicos e artistas, que percebem o palco do Teatro Ipanema como um local emblemático para a música, e demonstram natural vontade em realizar suas apresentações por lá! Assim, projeto segue 2017 adentro firme em seu objetivo, e as atrações musicais do projeto neste início de ano, em janeiro, já estão confirmadas: TONO (13/01), SELETORES DE FREQUÊNCIA (20/01) e PHILL VERAS (27/01) – veja a programação abaixo.

A festa de abertura do projeto, em abril de 2016, contou com a apresentação de Matheus VK e convidados e, de lá pra cá, também se apresentaram no teatro uma série de diversas bandas e artistas como Carne Doce, Mohandas, Graveola, Julia Vargas & Os Barnabés, Novíssimos, Água Viva, Malundu, Boreal, Posada e o Clã, Illy Gouvea, Marcos Sacramento, Karla Da Silva, Pietá, Paulo Ho, Rafael Rocha, César Lacerda, Lukash, Meia Banda, Clara Gurjão, Canastra, Pedro Miranda, Alberto Continentino e Baleia, Mãeana, Tributo a George Harrison, Xanaxou e Luiza Lian, MIHAY convida Duda Brack e Lucas Santtana, e Lucas Vasconcellos, Baltazar, Tripa Seca e Yamã!

Com o CURTO CIRCUITO, projeto que acontece dentro da programação da residência artística VEM!ÁGORA, o curador e produtor Thiago Vedova reposiciona o TEATRO IPANEMA como um importante espaço de música ao vivo.

A ideia é incentivar os fãs deste segmento a frequentarem o teatro independente das atrações de sua programação, que oferecerá shows, em geral às sextas-feiras, três vezes ao mês, transformando o teatro numa nova referência para o lançamento de novos discos e produtos de bandas e artistas. O objetivo é estimular também a formação de público, e com isso fortalecer os artistas da cena musical do Rio de Janeiro e de fora, impulsionando suas carreiras.

CURADORIA THIAGO VEDOVA

Thiago Vedova é um dos produtores musicais mais atuantes da cena carioca. Já foi empresário seus principais artistas, e também foi responsável pela retomada de muitos palcos importantes da cidade como o Espaço Sergio Porto e a Babilônia Feira Hype. Também foi um agente na aproximação de marcas como Farm (Dia da Rua); Reserva (Reserva +), Sandálias Ipanema (Som da Casa), é portanto uma figura com grande circulação na cena musical independente. É atualmente curador de projetos no Oi Futuro Ipanema e no Espaço Cultural Sergio Porto.

RESIDÊNCIA VEM!ÁGORA

Abril de 2016 foi o mês que marcou o início da Residência “VEM!ÁGORA” no Teatro Ipanema. As bem sucedidas residências artísticas “VEM!” e “ÁGORA” se fundiram para realizar o Projeto de Ocupação do Teatro Ipanema, com as plataformas que, sob seus pontos de vista, mais atendem às demandas desse espaço – teatro e música. Soma-se a isto, a inclusão de novas ideias, que buscam ampliar a rede de trocas com o bairro, a comunidade do entorno e com toda a cidade.

Confira abaixo a programação musical do CURTO CIRCUITO!

VEM!ÁGORA – CURTO CICUITO – Programação

27/01/2017 – PHILL VERAS – “CORDAS” – https://www.facebook.com/events/183940288747606/ 

O jovem maranhense, Phill Veras, é compositor, cantor e músico. Permeia os clássicos da canção brasileira com poesia e melodias contemporâneas. Autodidata, precoce, vem se destacando como um dos principais artistas da nova geração.

Longe dos palcos cariocas desde 2014, antes mesmo de voltar à cidade PHILL já mostrou a força que tem na cidade maravilhosa: em menos de 3 horas esgotou as vendagens dos 222 lugares do Teatro Ipanema, que especialmente abriu uma segunda sessão para acomodar o público ávido por sua apresentação!

Sensacional, PHILL VERAS CORDAS é um show que emociona a todos que apreciam música. São noventa minutos de puro êxtase e troca de energia onde Phill faz um passeio interpretando canções dos seus três discos e ainda presenteando a todos com duas músicas inéditas. Entre elas “Hum”, que contabiliza mais de 450mil visualizações só no YouTube.

Com muito bom gosto em suas composições e interpretações, o jovem cantor e compositor alterna melodias suaves com pegadas fortes. Acompanhado do guitarrista André Araújo, Phill Veras proporciona momentos de raro prazer com o som forte do seu violão e voz marcante.

http://www.phillveras.com.br/
https://www.facebook.com/PhillVeras
https://www.youtube.com/user/phillveras

PHILL VERAS – Voz e Violão
ANDRÉ ARAÚJO – Guitarra

27 de Janeiro
Horários: 20h (1a sessão) e 21h30 (2a sessão)
Valor: R$ 40,00 (inteira), R$ 20 (Meia e Lista Amiga)

SERVIÇO / TEATRO IPANEMA
Endereço: Rua Prudente de Morais, 824A – Ipanema
Telefone: (21) 2267-3750
E-mail institucional: teatroipanema.culturapresente@gmail.com
Facebook/TeatroIpanema
Capacidade: 222 lugares
Classificação: livre

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com