Primeira edição do Gastroart leva grafite, música e gastronomia à Barra Funda

Basta entrar no número 71 da rua Capistrano de Abreu, na Barra Funda, para entender um pouco da missão da banqueteira Mônica Dajcz. Ou melhor, sentir. O aroma dos salgados e doces criados por ela invadem o ambiente e seduzem quem passa por ali. Marcada para o dia 24 de janeiro, a primeira edição do festival Gastroart – idealizado por Mônica – fará com que o seu saboroso universo ultrapasse os limites da casa e ocupe a rua não apenas com os seu quitutes, mas também com arte visual e música.

A ideia do festival gratuito surgiu com o objetivo de revitalizar a região da Barra Funda e atrair público e cultura para a região. Ao longo do dia, o evento, que tem início às 10h, reunirá 15 grafiteiros renomados, entre eles: Paulo Ito, Hope, Onesto, Ethos e Alex Senna. Eles terão a missão de dar cores a um muro de 250 metros lineares que faz divisa com a linha do trem da CPTM.

Outro atrativo  do evento é a programação musical, que reunirá shows e DJs. Os comes e bebes serão fartos. Bike-food de canolis e food trucks variados compõem a lista de opções, além de um bar de sucos, cafés, espumantes e vinhos.

A região ainda ganhará dois parklets na porta da Casa Mônica Dajcz (Rua Capistrano de Abreu, 71). Trata-se de uma área de convivência (espécie de minipraça) instalada onde anteriormente existiam duas vagas de carro. Previsto para ser inaugurado no dia 22 de janeiro, o espaço ficará montado ali por três anos, tornando-se assim um ponto de encontro para os frequentadores da região.

Serviço:
Gastroart @ Barra Funda 
Data: 24 de janeiro de 2016, a partir das 10h
Endereço: Rua Capistrano de Abreu, 71, Barra Funda
Ingressos: Evento gratuito

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com