Prêmio Riff de Música leva shows gratuitos ao Teatro Odisseia

hover-pedro-arantes_baixa

Noite tem apresentações de Versalle, Hover, El Toro Fuerte e DEF

A noite de quinta-feira (01/12) acontece em clima festivo do Teatro Odisseia. É quando a casa recebe o Prêmio Riff de Música, que celebra o que de melhor a cena independente nacional teve a oferecer ao longo de 2016. Para garantir a trilha sonora da programação, shows de Versalle, Hover, El Toro Fuerte e DEF. O anúncio dos vencedores da premiação, eleitos por voto popular online, também dá o tom do evento, que tem início às 19h.

O Canal Riff é uma das referências para quem curte música e utiliza a internet para ficar por dentro de todas as principais novidades e os melhores shows. Seja no YouTube ou no site (canalriff.com), a equipe acompanha ao longo do ano o que de mais relevante saiu da cena musical. Elevando essa expertise a outro patamar, o público leitor tem entrada gratuita para ver de perto algumas das bandas que tiveram presença marcante no conteúdo do Riff.

É o caso da Versalle. De Rondônia para o Brasil, ela é uma das bandas mais conhecidas da cena. Formada em 2009 por Criston Lucas (voz), Rômulo Pacífico (guitarra e voz), Miguel Pacheco (baixo e voz) e Igor Jordir (baterista), o grupo começou a carreira fazendo covers de The Killers, Interpol e Queens Of The Stone Age. Hoje autoral, o quarteto ganhou projeção nacional no programa Superstar, da Rede Globo, onde foi um dos finalistas. Desde então, roda o país com a turnê do disco “Distante em Algum Lugar”, indicado recentemente ao Grammy Latino, na categoria “Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa”.

Melódico, pulsante e enérgico, o Hover vai apresentar toda a sonoridade post-grunge e post-hardcore que conquistou o público carioca. Formada por Saulo von Seehausen (vocal e guitarra), Felipe Duriez (guitarra), Lucas Lisboa (guitarra), Pedro Fernandes (baixo) e Álvaro Cardozo (bateria), o grupo prossegue a turnê do álbum “Never Trust the Weather”. No repertório, singles como “Teeth” e “My name is Alaska”, além de destaques do EP de estreia, “Open Road”.

O El Toro Fuerte apresenta o seu rock triste e inspirador no palco do Teatro Odisseia. No show, músicas do seu disco de estreia “Um Tempo Lindo para Estar Vivo”, lançado este ano. Para esta apresentação, a banda conta com a participação especial da baterista Larissa Conforto (Ventre).

Completa o lineup o som da DEF, calcado no rock alternativo, indie e post rock. A banda carioca é formada por Deb F. (voz e guitarras), Dennis Santos (bateria e backing vocals) e Nathanne Rodrigues (contrabaixo) e vai apresentar canções como “Sobremesa” e “Bad trip”, presentes no recém-lançado EP “Sobre os prédios que derrubei tentando salvar o dia (vol. 1)”.

O Prêmio Riff de Música tem entrada gratuita, sujeita à lotação da casa. Para garantir acesso à fila preferencial e participar de sorteios de camisas e CDs, é possível adquirir um voucher via Sympla (https://www.sympla.com.br/premio-riff-de-musica-2016__99979).

Serviço
Prêmio Riff de Música com Versalle, Hover, El Toro Fuerte e DEF
Data: 01/12/2016 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Teatro Odisseia
Endereço: Avenida Mem de Sá, 66 – Lapa – Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: Grátis
Classificação: 18 anos

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com