PRAÇA VICTOR CIVITA RECEBE FUNK COMO LE GUSTA E BIXIGA 70 DURANTE A SEMANA TICKET CULTURA

image006Os shows ocorrem 6 e 8/11 e têm entrada gratuita. A inovação e a renovação: uma com 17 anos de carreira e reputação incontestável; a outra, cinco anos de estrada e um frescor invariável em seu consistente repertório. O Funk Como Le Gusta (FLG) abriu as portas e o Bixiga 70 instaurou a cultura das bigbandsdançantes, sempre com o padrão de qualidade pautado no mais alto nível. Com currículos invejáveis, ambas se apresentam, gratuitamente, no palco da Praça Victor Civita como parte da programação da Semana Ticket Cultura.  O FLG sobe ao palco em 6/11, às 19h30; o Bixiga 70, em 8/11, às 17h.

Em sua apresentação, o FLG chega à Praça munido de material totalmente inédito. O disco “A Nave Mãe Segue Viagem…” é o grande trunfo dos paulistanos para fornecer uma noite inesquecível para o público. A fórmula que mistura ritmos africanos, funk da década de 70 e samba-rock permanece intacta, apesar das sempre bem-vindas novidades trazidas pela banda.

Por sua vez, o Bixiga 70 é a grande sensação da nova safra instrumental. Ainda fresco, o último lançamento da banda já conquistou público e crítica, marcando passagens por palcos nacionais e internacionais. “III”, que chegou às plataformas de venda neste ano, é resultado de um raro impulso coletivo, com criação descentralizada e influências de distintos estilos musicas, percorrendo os caminhos do afrofunk moderno, cumbia marroquina, spiritual jazz, blaxploitation cubano, movimento Black Rio em SP, dub árabe, tambores malinké com guitarra angolana e banda de pífano.

Em sua 9a edição, a Semana Ticket Cultura, que ocorre durante o mês em que se comemora o Dia Nacional da Cultura (5 de novembro), tem, entre seus objetivos, a proposta de  contribuir com a democratização da cultura. O evento ocorre de 5 a 15 de novembro e inclui atrações espalhadas por toda a cidade de São Paulo. Saiba mais em www.semanaticketcultura.com.br.

SOBRE A PRAÇA VICTOR CIVITA

Projeto pioneiro na América Latina, inaugurada em 2008, a Praça Victor Civita é resultado da iniciativa do Grupo Abril em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Itaú, a Even Construtora e a Petrobrás. A partir de um espaço com aproximadamente 14 mil metros quadrados e área verde com cerca de 80 árvores, a praça oferece à população um espaço que propõe uma reflexão acerca da preservação ambiental. Também abriga o Prédio do Incinerador, instalado no antigo incinerador de Pinheiros, e desenvolve atividades de educação socioambiental, com cursos, palestras e visitas escolares, além de localização privilegiada e de fácil acesso através de transporte público ou carro. A Praça Victor Civita dispõe de um palco para espetáculos com arquibancada coberta para 290 pessoas, onde ocorrem apresentações musicais, passando pelo rock, samba e música clássica, também espetáculos circenses, aulas de arte, yoga e pilates, além de atividades no centro de convivência para a terceira idade (CIIPE). O projeto foi implementado a partir da iniciativa de reviver uma região degradada pelo acúmulo de detritos ao longo dos anos, uma vez que, entre os anos de 1949 e 1989, o espaço funcionou como centro de processamento de resíduos urbanos. Dentro das normas técnicas de acessibilidade, a área conta com uma exposição permanente sobre as formas, materiais e tecnologias empregadas no tipo de reabilitação ambiental do terreno. Além disso, a Praça Victor Civita conta com soluções arquitetônicas de reuso de água, economia energética e projeto paisagístico educativo. Ela é aberta diariamente, das 6h30 às 19h, e toda a sua programação é gratuita. Para visita de grupos escolares é necessário agendamento. A praça divulga suas atividades pelo site www.pracavictorcivita.org.br e tambémnas redes sociais Twitter (@pracavc) e Facebook (fb.com/pracavictorcivita). No site, o público pode se cadastrar para receber a newsletter da programação.

SERVIÇO

PRAÇA VICTOR CIVITA – SEMANA TICKET CULTURA

Data: 6e 8 de novembro (dia 6/11 a partir das 19h30 e 8/11 a partir das 17h)
Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: Entrada gratuita. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.
Capacidade: arquibancada coberta para 290 pessoas. Lotação máxima do local: 1.400 pessoas.
Classificação etária: Livre
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com