Portal Natura Musical oferece com exclusividade streaming e download de “Aprendendo a Jogar”

Releitura da canção de Elis Regina ganha contornos eletrônicos, referência funk e vídeo clipe

portal Natura Musical oferece com exclusividade o primeiro single de Subtropical Temperado (Natura Musical), novo disco do duo gaúcho CCOMA. A faixa “Aprendendo a Jogar” estará disponível para download e streaming no portal www.naturamusical.com.br.

A pérola eternizada na voz de Elis Regina, e de autoria de Guilherme Arantes, ganha contornos eletrônicos e referências do funk ao afrobeat. Outra novidade são as participações de Etiene Nadine, para dar voz à letra de “Aprendendo a Jogar”, e Rafael de Boni para assumir o baixo.

A faixa traz uma prévia da sonoridade polivalente que estará em Subtropical Temperado. Para o novo trabalho, o CCOMA buscou timbres de músicas do fim dos anos 1970 e do começo dos anos 1980, enaltecendo os sons do baixo, da bateria e do teclado. Entre as referências, estão Kraftwerk, Jean Michel Jarre, Azimuth e Donna Summer.

videoclipe da canção reforça o conceito do CCOMA para este novo álbum. Em clima de boate oitentista, os quatro músicos tocam “Aprendendo a Jogar” em meio a globos espelhados e holofotes com luzes coloridas. Os figurinos e a palmeira que aparecem ao fundo foram feitos de materiais reaproveitados.

O duo instrumental CCOMA é formado pelo trompetista Roberto Scopel e pelo percussionista e produtor Luciano Balen, mais conhecido como Swami Sagara. A dupla tem como matéria-prima a música produzida eletronicamente, utilizando-se de elementos orgânicos como percussões, trompete, flugel horn, zurna, acordeón e hang drum. Com três álbuns instrumentais lançados, inclusive um (Peregrino) ganhador do 24° Prêmio da Música Brasileira, em 2013, na categoria Álbum Eletrônico, a dupla prepara seu 4º álbum, Subtropical Temperado.

O projeto, que inclui a gravação do disco e shows de lançamento em sete cidades, foi contemplado pelo segundo edital do programa Natura Musical no Rio Grande do Sul. “Com a criação em 2014 de um edital exclusivo para o patrocínio da produção musical gaúcha, o programa ganhou a oportunidade de reconhecer e valorizar a cena local, em todas as suas vertentes, tradicional ou contemporânea”, diz Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura.
Ficha Técnica
CCOMA é Luciano Balen e Roberto Scopel
Voz – 
Etiene Nadine
Baixo – Rafael De Boni
Som – Vox Arte
Mixagem – CCOMA
Composição – Guilherme Arantes
Natura Musical 

O Natura Musical, programa reconhecido por seu papel na renovação e preservação da música brasileira, completou dez anos de atuação em 2015, contabilizando o apoio à realização de mais de 1250 produtos culturais (cerca de 1100 shows, 106 CDs, 21 DVDs, 18 livros e 5 filmes), com 1,3 milhão de pessoas diretamente impactadas e cerca de 118 milhões investidos (60% de recursos próprios e 40% de verbas incentivadas). Hoje proporciona o lançamento de uma média de 20 discos por ano, além de patrocinar cerca de 150 shows pelo Brasil, gratuitos ou a preços mais populares do que o mercado oferece tradicionalmente.

O programa patrocina projetos prioritariamente por meio de editais públicos, que selecionam projetos de diversos formatos e estágios da produção cultural em nível nacional, com uso das Leis Rouanet e Audiovisual, e em nível regional, com uso de ICMS, conforme a disponibilidade de recursos. A partir de 2016, o programa vai ampliar sua presença na programação cultural, com o patrocínio a uma nova casa de espetáculos em São Paulo e ao Auditório Natura Musical, no MIS, no Rio de Janeiro, com o objetivo de criar palcos permanentes para novos talentos e artistas consagrados. No ambiente digital, os canais Natura Musical são plataforma para o lançamento de singles, obras completas e outros conteúdos musicais exclusivos dos projetos patrocinados, com acesso gratuito.

OUÇA O CANAL NATURA MUSICAL NO SPOTIFY E SAIBA MAIS NO PORTAL E FACEBOOK
www.naturamusical.com.br

https://www.facebook.com/NMusical/ 

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,9 bilhões de receita líquida em 2015, possui mais de 7 mil colaboradores, 1,9 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. Maior empresa B Corp do mundo, foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, um hub logístico em Itupeva (SP) e centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Nova Iorque (EUA). Detém o controle da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte.  Produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras pela Revista Natura ou pela Rede Natura www.redenatura.net. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas seguintes redes sociais: LinkedinFacebookTwitter e Youtube.

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com