BIKE encerra ciclo com clipe inédito e show no CCSP
30 de janeiro de 2018
Emicida lança clipe de “Pantera Negra”, música feita para a trilha do filme da Marvel
4 de fevereiro de 2018

Poeta Marianna Perna divulga nova música-poema, “Um Abismo entre os Dois Olhos”

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Faixa integra projeto híbrido A Cerimônia de Todas as Vozes, que será lançado em 2018

A Cerimônia de Todas as Vozes é o título do livro-disco inédito e autoral da poeta Marianna Perna, do qual a faixa “Um abismo entre os dois olhos”, divulgada em 17 de janeiro – veja aqui -, faz parte.  O single antecipa em alguns meses o lançamento completo do projeto híbrido, previsto para Fevereiro de 2018.

“Um abismo entre os dois olhos” conta com a criação e participação dos músicos Felipe Antunes (Vitrola Sintética) no piano e Carlos Gadelha na guitarra e apresenta parte da linguagem musical trabalhada ao longo do álbum – em termos de instrumentos, camadas de emissões vocais e densidade poética.

“Cicatriz na pele de atriz
Faz-se atroz em um grito tão feroz a minha garganta.
E árido.
Sem ninguém.
Caminhar aleijada
E livrar-se da eternidade cavada para além
Pro fundo de um labirinto fatídico
Apavorante
Que se esconde nessas fachadas, nessas medalhas.”

Dirigido por Gabriela Dworecki e Nayana Fernandez, o videoclipe do poema traduz sua sonoridade em imagens variadas, gravadas em alguns locais diferentes, como estradas desertas e espaços da Casa do Sol – local onde a escritora Hilda Hilst residiu por décadas e atualmente sede do Instituto Hilda Hilst, em Campinas (SP).

“É uma singela homenagem à escritora”, explica Marianna sobre o motivo de ter escolhido a Casa do Sol como o cenário central. “Lá pude me conectar de maneira especial com a memória, a história e obra de Hilda, uma das vozes enaltecidas na minha criação pessoal. O vídeo induz os espectadores-ouvintes a embarcar na jornada poético-espacial desta narradora, que parte em busca de si mesma, decidida, ainda que não saiba bem aonde isto a conduzirá”, comenta a poeta.

“Um abismo entre os dois olhos” já é o segundo single lançado que integra A Cerimônia de Todas as Vozes. Em Novembro passado, a poeta divulgou “Abertura”, – veja aqui. A composição evoca as vozes das mulheres escritoras que continuam a guiar os passos de Marianna, iniciando seu diálogo com a ancestralidade feminina por meio da poesia, que é também a temática principal da obra.

“Um abismo entre os dois olhos” – veja o videoclipe aqui:

A Cerimônia de Todas as Vozes é fruto de intensas pesquisas da palavra poética em seus diversos estados e possibilidades – da poesia escrita à oral, sonora, em diálogo com a música e com os ruídos, além das diversas camadas que a voz pode conter, capazes de disparar no ouvinte um estado poético e reflexivo. Para esta empreitada, Marianna contou com a importante colaboração de músicos amigos e artistas que acompanha e admira, numa espécie de laboratório coletivo sob sua condução ao longo de 2017. Os convidados para o time foram Felipe Antunes (Vitrola Sintética), Hélio Flanders (Vanguart), Carlos Gadelha, João Leão e César Ricardo, e o livro conta ainda com sensível prefácio do músico Tatá Aeroplano.

Site Oficial
Facebook
Instagram

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Os comentários estão encerrados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com