Plataforma Dazibol conecta agentes do setor da cadeia produtiva da Música

 

O Dazibol é uma plataforma que compreende a música como vetor de desenvolvimento econômico, social e cultural e, surgiu do desejo e objetivo claro de fomentar o mercado fonográfico no Brasil.

Com cadastramento e acessos totalmente gratuitos, o portal Dazibol une Ofertadores e Artistas de forma objetiva. A ideia é gerar uma rede onde o universo da música se conecte online, mas que as interações geradas se concretizem no mundo real, off-line.

Os principais perfis que alimentam a cadeia da música são, de um lado, os criadores (artistas, bandas) e do outro, os Ofertadores (selos/gravadoras, integradores, festivais, casas de espetáculos e fornecedores dos mais diversos). Todos podem tornar-se membros da rede e, de maneira ágil e objetiva, conectar-se aos agentes desse mercado para criar e ampliar os seus negócios.

O projeto foi idealizado pelo gestor cultural Kuru Lima e realizado pelo Instituto77, entidade sem fins lucrativos, voltada para o desenvolvimento cultural.

“Várias plataformas têm surgido para o ambiente musical, algumas voltadas a coprodução entre artistas, outras voltadas diretamente ao streaming, cada uma tentando ‘atacar’ um problema atual que ainda não possui uma completa solução. O Dazibol vem como tentativa de conservar e otimizar o que o mercado rege há séculos: procura, contratação, fechamento de negócios, remuneração, garantia de sobrevida e crescimento de carreiras, empresas, selos, gravadoras.” – Fred Furtado, Diretor Presidente do Instituto 77.

Ao criarem seus perfis, os artistas já vinculam todas as demais redes às quais pertencem e estabelecem um local único de visualização para o público e para os contratantes. É possível também subir músicas em formato MP3, informar sua agenda de shows, vender seus ingressos, divulgar suas campanhas de crowdfunding e criar anúncios oferecendo seus serviços.

O Dazibol também beneficia os selos e gravadoras que podem usá-lo para pesquisa e contratação, e também para a difusão de seus conteúdos.

Os festivais, casas de shows e eventos podem usar o site para criar oportunidades aos artistas e divulgar seus editais de maneira bem simples, facilitando o processo de curadoria. Com uma simples pesquisa, o contratante é capaz de localizar artistas com o perfil desejado, já identificando cachê médio, demandas técnicas e localização futura adequada à sua agenda, ganhando em logística e escala. O artista, da mesma forma, encontrará os locais com perfil adequado às suas apresentações.

Os fornecedores, do roadie ao fabricante de instrumentos, do empresário artístico ao fornecedor de palco, som e luz, todos poderão criar perfis e detalhar seus serviços, submetendo-se à análise dos contratantes, criando uma grande referência e indicador de qualidade para o setor.

O portal firmou parceria com sites como Catarse, Sympla e Prosas para ofertar ferramentas integradas contidas nessas plataformas. O usuário do Dazibol pode exibir em seus perfis campanhas de financiamento coletivo, venda de ingressos e editais.

Portanto, ao compreender as necessidades da indústria da música, o avanço e relevância da web, o Dazibol chega para sanar as deficiências que existem atualmente no processo, unir todos os lados e interesses do universo musical, potencializando e facilitando o intercâmbio entre eles.

O título do site tem como inspiração painéis públicos manuscritos pelos chineses, no início do século XX. Colados nas cidades em ambientes com ampla concentração de público, permitiam às pessoas se manifestarem livremente, dar notícias, questionar, ofertar trabalhos e oportunidades diversas.

Patrocinado pelo Programa PETROBRAS Cultural, o projeto foi selecionado dentre as propostas para fomento às redes de música no Brasil. O Dazibol é uma startup em estruturação entregue à sociedade brasileira, aberta a investidores e a outros parceiros para o seu constante aperfeiçoamento.

Dazibol na WEB
Site
Facebook
Instagram
Twitter
contato@dazibol.com.br

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com