Pitty e Grupo Revelação ganham releitura clássica com Orquestra Petrobras

Orquestra Petrobras Sinfônica1Quem foi que disse que a música clássica não pode ser pop? Foi a partir dessa pergunta que a Orquestra Petrobras Sinfônica criou novos arranjos para músicas conhecidas do grande público, como “Na Sua Estante”, da Pitty, e “Coração Radiante”, do Grupo Revelação. O quinteto de cordas da OPES acaba de lançar o EP “O Clássico é Pop”, em parceria com a gravadora Deckdisc e já disponível nas principais plataformas de streaming.

Com mais de quatro décadas de existência, a Orquestra Petrobras Sinfônica cada vez mais investe em renovação, como fez recentemente com o projeto “Concerto Secreto”, que realizou uma série de apresentações-surpresa em parceria com a cervejaria Jeffrey, e venceu o Prêmio Profissionais da Música 2016.

O diretor executivo da OPES, Mateus Simões, conta sobre a versatilidade da Orquestra:

“A Petrobras Sinfônica é uma orquestra inovadora, que está sempre buscando novas ideias e parceiros criativos que ajudem a difundir a música clássica. O projeto ‘O clássico é…’ vem para mais uma vez mostrar a capacidade de adaptação do nosso grupo. Sempre quisemos trabalhar com a Deckdisc, pois é uma gravadora que gosta de pensar fora da caixa e entende nossa visão”, explica.

Pensado como uma série que abordará diversos gêneros musicais, o projeto “O Clássico é Pop” traz nesta edição além dos já mencionados hits da Pitty e do Grupo Revelação, as músicas “Rindo à toa”, do Falamansa, e “De janeiro a janeiro”, da Roberta Campos. Nas próximas edições, o projeto trará homenagens ao rock e ao samba.

Ouça a versao de “Na sua estante”:

 

Assista o clipe de “Coração Radiante”:

 

Ouça “O Clássico É Pop”:

Spotify: http://spoti.fi/1Wnu7iC
iTunes: http://apple.co/20v7Iju
Deezer:  http://bit.ly/1ROMYBb
Napster: http://bit.ly/1St0mXI
Google Play: http://bit.ly/1oQKuXw
Amazon: http://amzn.to/1qj4Fy6
YouTube: http://bit.ly/1S0TVvy

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com