Paraense Nathalia Petta lança “Não Por Você”

De emoções rascunhadas em um caderno nasceu o primeiro EP da cantora e compositora Nathalia Petta. Intitulado “Não Por Você” o primeiro trabalho da paulista erradicada no Pará está disponível nas principais plataformas digitais de música como Youtube, Soundcloud, Apple Music, Google Play, Deezer, Spotify e outros, com quatro músicas autorais de um rock pop alternativo com influências de sons como The Kills, The Dead Weather, PJ Harvey, Garbage, Hole, Placebo, tudo com uma sonoridade suja e com muita atitude feminina.

“Precisava colocar pra fora todos os sentimentos intensos que por anos habitaram apenas meus cadernos, fossem eles de amor, indignação, medo ou angústia e, principalmente a força feminina. Agora, eles se transformam em música neste EP que traz muitas histórias”, explica a cantora.

As letras tratam temas como a força da mudança, os questionamentos sociais, gritos feministas e de liberdade, e ressignificação de sentimentos, mostrando a versatilidade e a sensualidade da voz de Nathalia.

“Sempre quis que tivesse a sujeira do rock e distorções bem ousadas nas guitarras, uma bateria forte e cheia de atitude e um baixo de respeito pra equilibrar com a voz de uma forma diferente. Consegui esse resultado com a parceria da banda talentosa que me acompanha”, pontua.

O EP foi gravado no Abbey Monsters Studio com a produção e arranjos de guitarra de Andro Baudelaire e Camillo Royalle ambos nomes consagrados na cena rock paraense pelo trabalho com suas bandas Vinyl Laranja e Turbo, respectivamente.

“Um som pop com super bom gosto com deliciosas melodias grudentas que vão acordar com você, dormir com você e fazer você lembrar que até guitarra suja pode ser radiofônica, tudo com uma pegada de The Kills e Queens Of The Stone Age”, definiu Andro que é o diretor musical do projeto que foi gravado no seu estúdio Abbey Monsters. “Mais do que apenas gravar acreditei no trabalho porque vi que ainda tinha muito mais do que o que estávamos gravando. A parada não era apenas uma faísca, era uma chama em desenvolvimento para incêndio”, acredita.

Também participaram nas gravações os músicos Camila Barbalho no baixo, Augusto Oliveira, da banda Molho Negro, na bateria e a cantora Sammliz, que assina a direção vocal e participa dos backing vocals. Livia Mendes é também parceira de composições de Nathalia.

 

A proximidade de Nathalia com a cena autoral paraense começou através do projeto Quarta Autoral, pioneiro em levar música produzida em Belém para bares comerciais da cidade, ajudando com o que o sonho virasse realidade.

“Eu sempre amei cantar, tanto que cantei na noite de Belém fazendo cover durante 7 anos, mas também adorava escrever algumas poesias que tinham um formato meio musical. Eu não sei tocar instrumentos, portanto, sempre achei impossível que os poemas se tornassem músicas. Ano passado tive mais contato com a música autoral do Pará através da Quarta Autoral e conheci talentos incríveis como a cantora Lívia Mendes, que sempre me incentivou a colocar essas músicas para fora e, depois, se tornou minha parceira de composição. O Augusto também sempre apoiou muito que eu cantasse minhas próprias músicas. Então, resolvi que era o momento de dar sons aos sentimentos escritos naquele caderno”, completou.

 

Ouça!

https://soundcloud.com/nathaliapetta
https://www.youtube.com/playlistlist=PLzCTQPMHFUJdxjAr92CiRDkQtFY5p8Bhy
https://open.spotify.com/artist/7whMaMlpM53q4p1Thpf25T

Curta

facebook.com/nathpetta

EP Não Por Você – Nathalia Petta (2016)
Ficha Técnica
Nathalia Petta – Composição, Vocais
Camila Barbalho – Contrabaixo
Andro Baudelaire- Guitarras e Backing Vocals
Camillo Royalle – Guitarras
Augusto Oliveira- Bateria
Sammliz – Backing Vocals
Produção Musical – Andro Baudelaire
Arranjos – Andro Baudelaire, Camillo Royalle
Direção Vocal – Sammliz
Mixagem e Masterização – Andro Baudelaire (Abbey Monsters Studio Belém, 2016)
Direção Geral – Nathalia Petta
Gravado, Mixado e Masterizado em:
Abbey Monsters Studio
Out, Nov de 2016
Belém do Pará
Mais informações em:
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com