Mudanças e saudade de casa são temas de “I’m Homesick”, novo clipe do Hover
19 de julho de 2017
Cantor Lencker apresenta disco de estreia Forasteiro em São Paulo
27 de julho de 2017

PAPISA busca inspiração em arquétipos de deusas no cinematográfico clipe de “Intuição”

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os mais de 10 anos de carreira e estrada não foram suficientes para sanar a vontade de criar da compositora e multi-instrumentista Rita Oliva, voz à frente da banda Cabana Café e do duo de dream pop Parati. Desde 2016, ela explora um universo novo e traz a experimentação para a produção de músicas e performances de PAPISA, alter ego que lhe rendeu um elogiado EP homônimo e denominações como “Cat Power psicodélica” (Popload) e “bruxa sabia” (Noisey), além de shows pelos estados da Bahia, Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás – que já dão indícios do que está por vir com seu álbum de estreia.

Se um impulso une Rita à PAPISA, é preciso estar atento aos detalhes, olhar ao redor, sentir os aromas da floresta e tatear o solo fértil para captar o clima do videoclipe da faixa “Intuição”, uma viagem etérea em busca da figura da Sacerdotisa, ou Papisa – inspirada na energia Yin, do princípio feminino, nas mulheres que exerciam funções sacras nas antigas religiões e também no arcano II do tarô de Marselha. Entre árvores e rios, figuras místicas se misturam para desaguar em uma só: quieta, instintiva, intuitiva.

Ao longo do clipe, personagens inspiradas em arquétipos de deusas da mitologia percorrem a natureza em ações onde a sensorialidade prevalece. “As mulheres carregam facetas de todas as deusas dentro de si, e o clipe busca explorar isso de uma maneira pessoal e subjetiva”, revela Rita. O clipe tem direção assinada por Manoela Chiabai, Daniel Barosa, José Menezes

A faixa, uma onda pop e enérgica que fala sobre abrir a escuta para a própria voz interior, lida com contrastes: “É doce mas também tem um clima sombrio, e buscamos trazer essas nuances para o filme”, completa a artista. Na sombra a minha fala encontra outro tom rasteiro/ E a cor da tua cara entrega/ Que minha intuição já viu/ Mas eu não. Movimentos, muitas vezes, revelam por si o que não conhecemos.

SACERDOTISA

PAPISA é autora e executora de sua própria obra, inspirada no arquétipo da sacerdotisa, também representada pelo arcano II do tarô (“A Sacerdotisa” ou “A Papisa”).  A vontade de explorar suas potencialidades levou Rita Oliva, o nome por trás – ou à frente – de Papisa, a gravar todos os instrumentos de seu primeiro single, “Instinto”, e a produzir seu próprio EP, lançado pelo selo pernambucano PWR Records – dedicado exclusivamente a bandas com mulheres. Atualmente, PAPISA se apresenta em formato solo, tocando guitarra e criando loops de voz que convidam o público a um transe místico, enquanto o pulsar de beats e programações incita o despertar dos sentidos do corpo.

REDES
papisabrisa.com
fb.com/papisabrisa
instagram.com/papisabrisa

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Os comentários estão encerrados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com