Ouça o novo EP de Clara Valente

A cantora e compositora carioca Clara Valente lança gratuitamente seu mais recente EP, intitulado Verve, já disponível online.

Após sua passagem em Austin (Texas), onde representou o Brasil no SXSW, um dos principais festivais multiculturais do mundo, a artista comemora o momento com o lançamento do EP, com duas releituras que já fazem parte de suas apresentações: O Último Dia, do Moska, e um medley de Fullgás, de Marina Lima, com Staring at the sun, do grupo nova-iorquino TV on the Radio.

Clara, que lançou seu disco de estreia Mil Coisas em 2014, gosta muito de experimentar os limites da canção. No seu álbum, ela testou gêneros, criando uma MPB clássica a partir do afrobeat, ciranda, tango e de uma releitura de “Feminina”, de Joyce. Durante a turnê do álbum, a artista explorou novas sonoridades e texturas musicais, incluindo pop rock e eletrônico.

“O Mil Coisas é um disco 90% auroral e quando começamos a transformá-lo em show, buscamos músicas que gostávamos. ‘O Último dia’ foi a primeira delas!”, conta Clara. “Sempre gostei muito da música e desde a primeira vez que tocamos senti algo especial nessa nossa versão. É o meu lado rock’n roll e visceral. Já ‘Fullgás’ surgiu de uma vontade de fazer uma homenagem a Marina Lima, que é uma super cantautora brasileira.”

verve

 

As versões fizeram parte das apresentações da artista do SXSW, nos EUA. O South By Southwest  foi considerado a 12ª companhia mais inovadora do mundo pela revista Fast Company. No total, o festival reúne cerca de 300 mil pessoas anualmente, que buscam entender o que será sucesso em breve nos campos da tecnologia, música e cinema.

As apresentações de Clara fazem parte da extensa tour Mil Coisas, que já passou por diversos estados do Brasil, além da Argentina, Inglaterra, Hungria, Áustria, República Checa e diversas cidades nos EUA. Após o fim da nova perna americana, Clara Valente vai focar nas gravações do seu novo disco.

“São versões que criamos para o ao vivo e que têm uma atmosfera performática e visceral. Porém, elas já mostram o nosso início de namoro com o rock e a música eletrônica”, adianta Clara.

Ouça Verve em:

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com