Ouça: MC Carol denuncia violência policial no single “Delação Premiada”

Sensação na web, MC Carol surpreendeu seus fãs com seu novo single. Fugindo das batidas clássicas do funk carioca, a artista uniu influências do rap e do trap em “Delação Premiada”. A música, que fala da diferença de tratamento da polícia com ricos e pobres, surpreendeu público e crítica e conseguiu mais de 500 mil plays em pouco mais de uma semana.

MC Carol e Leo Justi_Fernando SchlaepferCria do Preventório, comunidade do municipio de Niterói, na região metropolitana do Rio, Carol se notabilizou com sucessos bem humorados que descreviam a vida e a realidade de sua comunidade como “Minha vó tá maluca” e “Bateu uma onda forte”. Em 2015, ela usou suas memórias de infância para criar crítica “Não Foi Cabral”, que fala da sucessão de fatos trágicos que formam a história do Brasil, do genocício indígena até a escravidão.

Carol se tornou um fenômeno na web e um símbolo do feminismo e da luta dos direitos das mulheres negras e contra a gordofobia. O contraste entre MC Carol e as demais funkeiras de sua geração foi o que fez com que a sua “madrinha” Quebra Barraco reparasse na funkeira de Niterói no reality show “Lucky Ladies”, produzido pela FOX. Tímida na vida pessoal, MC Carol se revela em frente às câmeras e no palco: sua irreverência, humildade e simpatia conquistaram o público imediatamente e foi assim que Carol ganhou o país, ao contar sua história de vida e mostrar que mulheres empoderadas existem em todos os lugares, e isso inclui a favela e os bailes funk.

MC Carol_Fernando SchlaepferE ela conquistou muitos palcos, incluindo o do Lollapalooza Brasil 2016, onde se apresentou com a rapper Karol Conka na música “Toca na Pista”, considerado um dos momentos altos do festival nesse ano. A música é uma parceria do Tropikillaz com o Heavy Baile e MC Tchelinho.

O Heavy Baile foi fundado pelo renomado produtor carioca Leo Justi e une em seus projetos e lançamentos, ritmos e culturas de diversos guetos do mundo todo, como o funk carioca, hiphop, kuduro e moombahton. Justi, que já trabalhou com M.I.A., Emicida e Phantogram, assina a produção de “Delação Premiada”.

A faixa traz samples de reportagens e cita casos famosos, como a morte do dançarico DG e o desaparecimento do ajudante de pedreiro Amarildo. “Delação Premiada” é o primeiro single álbum de estreia de Carol, que será lançado nos próximos meses com produção executiva de Justi.

Entitulada “Bandida”, a estreia da MC trará músicas bem humoradas e canções de protesto e será o primeiro grande lançamento da Heavy Baile Sounds, selo recém-criado pelo produtor.

Ouça “Delação Premiada”:

iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/delacao-premiada-feat.-leo/id1133580914
Deezer: http://www.deezer.com/album/13572303
Spotify: https://open.spotify.com/album/55b9dvwlTiXv5H2z7pc6fY
Napster: https://app.napster.com/artist/mc-carol/album/delacao-premiada
Google Play: https://play.google.com/store/music/album/MC_Carol_Dela%C3%A7%C3%A3o_Premiada?id=B3cbj5kpuvbd66qok3lk75zbjza

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com