ONErpm lança campanha #OutubroIndependente

A ideia é valorizar o artista independente e aumentar o consumo desse tipo de música digital no Brasil

campanha-outubro-independente Embora não seja o sucesso comercial a meta de grande parte desse nicho, há, porém, a expectativa de ter a música como sustento. Sendo assim, seu projeto, seja ele qual for, já nasce uma empresa. “A verdade é que não existe fórmula mágica para se dar bem nesse ramo. Mas existe fórmula para o fracasso. E isso está ligado ao business”, explica Arthur Fitzgibbon, CEO da ONErpm América Latina. “Tem que ser engajado e antenado a tendências, como a força que tem o streaming hoje, mas isso não significa fazer tudo sozinho.”, completa.

Por saber das dificuldades do artista independente e por ser uma empresa que está diretamente ligada a ele, a ONErpm, líder em distribuição digital de música, lançou a campanha #OutubroIndependente. “O objetivo é divulgar a música independente com o valor que merece”, conta Iasmine Amazonas, coordenadora na ONErpm e uma das responsáveis pela criação da campanha.

O vencedor, escolhido por meio de uma curadoria conjunta entre ONErpm e Deezer, terá como prêmio um mês de destaque no Deezer e apoio de social media das duas empresas. Para participar, as bandas independentes  precisam curtir a página da ONErpm e da Deezer no Facebook, preencher o formulário com os requisitos necessários no link (http://bit.ly/1LVdkQr) e compartilhar publicamente com a hashtag #OutubroIndependente, marcando as páginas de ambas as organizadoras.  O resultado será divulgado no dia 16 de Setembro.

A campanha é exclusiva para os artistas independentes cadastrados na plataforma e que tenham mais de mil inscritos em seu canal do Youtube. Queremos, além de fortalecer o trabalho destes artistas, também aumentar o consumo de música digital no País de forma transparente e fazer com que eles ganhem dinheiro com seu próprio trabalho”, diz Arthur.

Os artistas que quiserem participar têm até a próxima quinta-feira, 15 de setembro, para fazer sua inscrição.

Sobre ONErpm

A ONErpm, empresa líder em distribuição digital, vem contribuindo constantemente para a nova versão do mercado brasileiro de música. Com plataforma de tecnologia própria, a empresa desenvolve ferramentas e soluções práticas que ajudam os artistas a terem sucesso na nova economia musical a partir da distribuição em larga escala e oferecendo um planejamento com o apoio estratégico de marketing personalizado. A ONErpm atende grandes artistas como Michel Teló, Criolo, Racionais MC’s, Cláudia Leitte, Valesca Popozuda e Nando Reis, além de mais 34 mil artistas e selos em todo o mundo. Em maio de 2015, a empresa inaugurou seu primeiro estúdio audiovisual no Brooklyn (NY) com equipamentos de última geração e equipe especializada para atender qualquer membro da rede. Com escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro, a ONErpm também atua em Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México e Nashville.

Site oficial: www.onerpm.com

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com