ONErpm anuncia repasse recorde de direitos autorais do YouTube

A ONErpm, junto com a equipe do YouTube, acaba de liberar o repasse financeiro referente às visualizações de milhares de vídeos da plataforma às editoras e, principalmente, aos compositores. O repasse, que já era aguardado, foi facilitado graças ao novo sistema da empresa e agora mais de três mil obras serão beneficiadas com o pagamento dos direitos autorais, começando em maio deste ano.

images-7 Para facilitar e agilizar a distribuição de royalties para os compositores da ONErpm, se fez necessária a criação de um novo sistema que envolvesse o cadastramento dos compositores, suas identificações e porcentagens de controle. A ONErpm empregou a tecnologia Content ID do YouTube, disponível para parceiros e capaz de reconhecer o uso de suas obras em qualquer vídeo existente na plataforma de vídeo, já que “a maior dificuldade para a realização do repasse sempre foi identificar todas as composições originais dentro dos milhares de vídeos existentes.” diz Arthur Fitzgibbon, diretor da ONErpm Brasil.imagem_release_660048Hoje, qualquer editora pode integrar seu catálogo na ONErpm e iniciar de imediato o processo de reivindicação autoral no YouTube sem impedimentos burocráticos. “Sabemos da dificuldade que os compositores têm tido em recolher seus direitos. Empresas como o YouTube querem muito pagar os autores e ficamos felizes de poder contribuir com essa solução” diz Emmanuel Zunz, CEO da ONErpm.

A ONErpm, que já possui uma integração de áudio e vídeo funcionando desde 2012, criou um processo de distribuição e rentabilização que permitiu que a ONErpm atingisse a marca de mais de dois bilhões de visualizações por mês, recentemente, além de repasses para mais de 30 mil artistas e mais de 400 gravadoras.

Próximos passos

Esse processo de recolhimento está em fase de expansão para que o direito autoral seja recolhido em todas as outras plataformas digitais de download e streaming (Napster, iTunes, Deezer, Spotify etc.) e até o início do segundo semestre estará completamente concluída.

Com isso, a ONErpm inicia um novo ciclo de revolução no mercado brasileiro para que toda a cadeia produtiva da música receba o que é seu por direito. Editoras, compositores, intérpretes, artistas e gravadoras só não irão receber seus direitos se negligenciarem os seus próprios direitos.

Sobre ONErpm

A ONErpm, empresa líder em distribuição digital, vem contribuindo constantemente para a nova versão do mercado brasileiro de música. Com plataforma de tecnologia própria, a empresa desenvolve ferramentas e soluções práticas que ajudam os artistas a terem sucesso na nova economia musical a partir da distribuição em larga escala e oferecendo um planejamento com o apoio estratégico de marketing personalizado. A ONErpm atende grandes artistas como Michel Teló, Criolo, Racionais MC’s, Cláudia Leitte, Valesca Popozuda e Nando Reis, além de mais 34 mil artistas e selos em todo o mundo. Em maio de 2015, a empresa inaugurou seu primeiro estúdio audiovisual no Brooklyn (NY) com equipamentos de última geração e equipe especializada para atender qualquer membro da rede. Com escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro, a ONErpm também atua em Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México e Nashville.

Site oficial: www.onerpm.com

Fonte| ONErpm
Atendimento | Juliana Gaspar – 11 99200-2911 – julianag@tudoempauta.com.br
Coordenação | Leandro Giometti – 11 9 9200-5404 – leandro@tudoempauta.com.br
Gerência Operacional | Patrícia Saraiva – patricia@tudoempauta.com.br
Direção Executiva | Erika Digon – erika@tudoempauta.com.br

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com