O espetáculo Nordeste Psicodélico une a psicodelia com os clássicos nordestinos dos anos 60 e 70
7 de julho de 2016
Craca, Dani Nega e o Dispositivo Tralha vai além do encontro do eletrônico com o rap
8 de julho de 2016

On Stage Lab realiza cursos intensivos para o mercado musical

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Empresa conduz cursos de curta duração comandados por especialistas de diversas áreas da organização técnica de grandes eventos
Um dos principais compromissos da On Stage Lab é realizar cursos que contribuam com a profissionalização do mercado musical. Além de pacotes de longa duração, a empresa aproveita os meses de julho e agosto para atrair alunos interessados em aulas intensivas sobre o meio. Ao longo dos dois meses, dez cursos serão ministrados por especialistas da área.

Os temas dos programas desta temporada são: Stage Management, Backstage, Produção Executiva, Iluminação, Comunicação para a Música, Tour Management, Booking, Empresariamento Artístico e Site Planning.

Nos dias 2 e 3 de julho, o curso de Stage Management abre a programação. Ministrada pelo diretor de palco Daniel Pires, que tem em seu currículo shows de Paul McCartney e Beyoncé, além de estar envolvido nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro,  as aulas expõem os desafios e o preparo que envolvem apresentações ao vivo (indo do cronograma, pré-produção e montagem ao showtime, pós-produção e finalização).

Outro destaque dos intensivos é o curso de Site Planning. Entre 1 e 4 de agosto, os alunos vão aprender sobre a implementação física de um show. O responsável pelas aulas é o arquiteto e engenheiro Paulo Dalle, que atua no mercado de entretenimento há vinte anos.

Conheça todos os cursos intensivos da On Stage Lab:

● 2 e 3 de julho: Stage Management com Daniel Pires
Horário das aulas: 10h às 17h
AULA 1: Palco, Introdução à produção técnica, Organograma e elementos, shows de estádio, indoors, festivais e corporativos.
AULA 2: Linha do tempo da realização de um show: pré-produção, montagem, showtime e pós-produção. Load out: a técnica é a última a apagar a luz.

 9 e 10 de julho: Backstage com Ingrid Berger
Horário das aulas: 10h às 17h
AULA 1: Planejamento estrutural/ambientação, compras pós-show.
AULA 2: Orçamentos, planejamento de logística, elétrica de backstage, fechamento e prestação de contas, aula prática montando um camarim

● 11 a 14 de julho: Produção Executiva com Leticia Frungillo
Horário das aulas: 19h às 22h30
AULA 1: Perfis de produtores, informações necessárias para o levantamento de custos iniciais, definição de local/visita técnica
AULA 2: Cronograma, pré-produção detalhada, relação com fornecedores, método de orçamentos, aprovações e contratação de fornecedores.
AULA 3: Equipes e profissionais envolvidos, montagem do evento, documentação.
AULA 4: Aprendendo com os erros, pós produção, fechamento financeiro, relatório de prós e contras, percepções do cliente e do público.

● 18 a 21 de julho: Comunicação Para Música com Fabiana Batistela
Horário das aulas: 19h às 22h30
AULA 1: A evolução da comunicação humana e a história da comunicação para a música no último século.
AULA 2: Construção de imagem na música, o papel da crítica musical e o trabalho da assessoria de imprensa.
AULA 3: Mídias digitais, contente marketing e as novas ferramentas de divulgação hoje.
AULA 4: Aula prática para montar um plano de divulgação para um projeto de música. Apresentação e discussão sobre as ideias propostas.

● 23 e 24 de julho: Tour Management com Fabiana J. Lian
Horário das aulas: 10h às 17h
AULA 1: conhecendo o perfil do artista, tour book, viagens e roteiro.
AULA 2: Custos e gerenciamento.

● 25 a 28 de julho: Booking com Fabiano de Queiroz
Horário das aulas: 19h às 22h30
AULA 1: Calculando riscos e analisando o potencial.
AULA 2: Curadoria e line-up.
AULA 3: A hora do bid: ofertas e modelos de negócios.

● 16 e 17 de julho: Loucos Por Luz com Caio Bertti
Horário das aulas: 10h às 17h
AULA 1: Iluminação dividida em 5 universos, s cadeia produtiva do design de iluminação, sinergia entre iluminação e as demais áreas de um espetáculo, equipamentos.
AULA 2: Estudo de casos – inauguração do Estádio Beira Rio, tour Rolling Stones, Rock in Rio, The Voice Brasil. Referências de Light Designers renomados.

● 25 a 28 de julho: Empresariamento Artístico com Luiz Augusto Buff
AULA 1: Caçando talentos: a importância da identificação de tendências
O artista ideal: identificando o estágio da carreira do artista
AULA 2: A figura do empresário, as funções do empresário
AULA 3: Aconselhamento artístico, identificando oportunidades para seu artista
O plano estratégico de gerenciamento artístico
AULA 4: Jurídico: gerenciando contratos do artista e com o artista; financeiro: gerenciando o dinheiro / como cobrar pelo trabalho; os caminhos para o sucesso de um bom empresário

● 1 a 4 de agosto: Site Planning com Paulo Dalle
Horário das aulas: 19h às 22h30
AULA 1: Como funciona o processo de distribuição e posicionamento de palco, cálculo de densidade, sistemas de segurança.
AULA 2: planejamento de movimentação de cargas e equipamentos.
AULA 3: Instalações de backstage, serviços ao público – como dimensionar, localizar e quantificar em função da demanda gerada pela capacidade de público em um evento.
AULA 4: Sinalização, orientação, emergênciae exposição de marca.

INFORMAÇÕES SOBRE VALORES E FORMAS DE PAGAMENTO
Valor de cada curso: R$ 690,00
Pagamento à vista: 10% de desconto R$ 621,00
Pagamento parcelado: 2x R$345,5 / 3x R$230,00
Pagamento parcelado especial ex-alunos (10% de desconto): 2x R$ 310,50 / 3x R$ 207,00
Pagamento via Livepass: 2x R$ 345,00 / 3x R$ 230,00 / 4x R$ 172,50 / 5x R$ 138,00 / 6x R$ 115,00

Sobre a On Stage Lab
Criada em 2014, a On Stage Lab nasceu com a proposta de mudar o mundo do entretenimento, focando na profissionalização do mercado da música e das perfomances ao vivo. A experiência de suas idealizadoras, as empresárias Bianca Freitas e Fabiana J.Lian, que já trabalharam com Alanis Morissette, Marron 5, Offspring, R.E.M, entre outros, contribui para o rico cronograma da On Stage Lab. A ideia é oferecer cursos, palestras, talks e hangouts a profissionais que desejam ingressar nesse mercado e a profissionais que buscam atualização de informações sobre as áreas já mencionadas. Assim, os alunos têm a oportunidade de entrar em contato com profissionais reconhecidos do cenário nacional e internacional. Os professores da On Stage Lab acumulam importantes experiências e são os mais requisitados da área.

On Stage Lab na web
Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Assessoria de Comunicação
INKER AGÊNCIA CULTURAL

55 11 2369-5360
www.inker.art.br
Carol Pascoal – carol@inker.art.br
Guilherme Athaide – guilherme@inker.art.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Os comentários estão encerrados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com