A invasão do Planar com clipe de Vendaval
26 de setembro de 2016
Medulla lança o álbum de inéditas Deus e o Átomo
26 de setembro de 2016

O Semente de Maçã é um projeto do artista e multi-instrumentista José Moreira

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Apesar do projeto ser tocado ao vivo com uma formação de banda completa, José realiza no processo de composição um pensamento singular e sem conflito de segundas ideias, criando assim músicas extremamente pessoais para o mesmo. Ele também acredita que, uma mesma ideia nunca será vista ou ouvida da mesma forma por outras pessoas, e que para expor completamente o que ele se sente e vive, não há nada melhor que visionar e questionar as infinitas ideias dentro da sua própria mente.

Em 2014, com seu autodidatismo e curiosidade em experimentar sons, José começou a gravar, produzir e mixar covers de suas músicas preferidas, tentando alcançar resultados próximos dos originais ou criando versões, adquirindo assim o conhecimento básico de mixagem e produção musical. No ano seguinte José chegou a compor algumas demos de diversos gêneros, sempre com um toque de psicodelia, mas sem lançar profissionalmente. O projeto surgiu então em dezembro de 2015 e teve seu primeiro EP homônimo lançado em março de 2016, pelo LIXO RECORDS (RJ), onde também foi publicado um Videoclipe e alguns Singles fora ao EP.

José é adepto de tecnologias modernas para compor suas músicas, uma delas é o DAW (digital audio workstation) Ableton Live onde ele possui facilidade para construir ideias, samplear, fazer recortes e também mixagens nas suas próprias músicas depois de finalizadas.

O som do Semente de Maçã é definido pela experimentação e é difícil de se dizer até mesmo em que tipo de psicodelia moderna ele se encaixa mais, pois o conteúdo instrumental cobre diversos gêneros como Rock, Pop, Jazz, RnB, Hip Hop e Blues misturados com a experimentação da música psicodélica

A banda já realizou shows pela cena autoral de Belém, tocando em espaços como o Old School Rock Bar, Chevallier, Studio Pub e no Festival Mongoloid. A banda também possui show marcado no Festival Se Rasgum, dia 5 de novembro, dividindo palco com grandes bandas como O terno, Supercordas, Scalene e a banda inglesa Yuck.

MEMBROS:
José Moreira: Vocal/Guitarra/Composições/Produção
Yuri Reiner: Guitarra
Matheus Cavalcante: Bateria
Jimi Britto: Baixo
Mateus Estrela: Teclados

LINKS:
Spotify – https://open.spotify.com/artist/04Ilo4Ssm1fbNQkP0zA2HU
Soundcloud – https://soundcloud.com/betojmd
Bandcamp – https://sementedemaca.bandcamp.com/

CONTATOS:

Facebook: https://www.facebook.com/sementedemaca/
E-mail: beto.jmd2@hotmail.com
Telefone: (91) 98907-8306

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Os comentários estão encerrados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com