O Semente de Maçã é um projeto do artista e multi-instrumentista José Moreira

Apesar do projeto ser tocado ao vivo com uma formação de banda completa, José realiza no processo de composição um pensamento singular e sem conflito de segundas ideias, criando assim músicas extremamente pessoais para o mesmo. Ele também acredita que, uma mesma ideia nunca será vista ou ouvida da mesma forma por outras pessoas, e que para expor completamente o que ele se sente e vive, não há nada melhor que visionar e questionar as infinitas ideias dentro da sua própria mente.

Em 2014, com seu autodidatismo e curiosidade em experimentar sons, José começou a gravar, produzir e mixar covers de suas músicas preferidas, tentando alcançar resultados próximos dos originais ou criando versões, adquirindo assim o conhecimento básico de mixagem e produção musical. No ano seguinte José chegou a compor algumas demos de diversos gêneros, sempre com um toque de psicodelia, mas sem lançar profissionalmente. O projeto surgiu então em dezembro de 2015 e teve seu primeiro EP homônimo lançado em março de 2016, pelo LIXO RECORDS (RJ), onde também foi publicado um Videoclipe e alguns Singles fora ao EP.

José é adepto de tecnologias modernas para compor suas músicas, uma delas é o DAW (digital audio workstation) Ableton Live onde ele possui facilidade para construir ideias, samplear, fazer recortes e também mixagens nas suas próprias músicas depois de finalizadas.

O som do Semente de Maçã é definido pela experimentação e é difícil de se dizer até mesmo em que tipo de psicodelia moderna ele se encaixa mais, pois o conteúdo instrumental cobre diversos gêneros como Rock, Pop, Jazz, RnB, Hip Hop e Blues misturados com a experimentação da música psicodélica

A banda já realizou shows pela cena autoral de Belém, tocando em espaços como o Old School Rock Bar, Chevallier, Studio Pub e no Festival Mongoloid. A banda também possui show marcado no Festival Se Rasgum, dia 5 de novembro, dividindo palco com grandes bandas como O terno, Supercordas, Scalene e a banda inglesa Yuck.

MEMBROS:
José Moreira: Vocal/Guitarra/Composições/Produção
Yuri Reiner: Guitarra
Matheus Cavalcante: Bateria
Jimi Britto: Baixo
Mateus Estrela: Teclados

LINKS:
Spotify – https://open.spotify.com/artist/04Ilo4Ssm1fbNQkP0zA2HU
Soundcloud – https://soundcloud.com/betojmd
Bandcamp – https://sementedemaca.bandcamp.com/

CONTATOS:

Facebook: https://www.facebook.com/sementedemaca/
E-mail: beto.jmd2@hotmail.com
Telefone: (91) 98907-8306

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com