NU revela primeiro single com clipe de “Quem”

Formado por Ligiana Costa e Edson Secco, o duo de música eletrônica prepara o seu primeiro álbum autoral, homônimo, que será lançado em novembro

Com uma sonoridade que parte do universo eletrônico e nos leva, quase como num filme, para tempos imaginários, línguas de outras terras e timbres nada óbvios, a cantora e compositora Ligiana Costa e o compositor e produtor musical Edson Secco apresentam o primeiro single do NU (Naked Universe). Trata-se da canção “Quem”, que faz parte do álbum de estreia do duo de música eletrônica e chega com um videoclipe.Dirigido por Edson Secco, o clipe foi gravado na Casa do Povo, em São Paulo, no mesmo cenário da peça Rózà – espetáculo no qual a dupla se conheceu em 2014. “O registro mostra Lúcia Bronstein, umas das atrizes do espetáculo, dançando neste espaço cênico. A ideia era que improvisasse dentro deste espaço aberto. Dos gestos que ela foi nos oferecendo acabou surgindo quase uma pequena narrativa, do enclausuramento à abertura total”, conta Ligiana.

A montagem buscou construir momentos paralelos (como as divisões de tela), criando leves deslocamentos temporais, que simbolizam, simultaneamente, o presente, o passado e o futuro das ações da personagem.

O clipe de “Quem” está disponível no canal do Youtube do NU.

Ficha técnica:
NU – Quem (Ligiana Costa)
Com: Lucia Bronstein
Direção: Edson Secco
Fotografia: Matheus Rocha
Cenografia: Renato Bolelli Rebouças
Montagem: Fábio Costa Menezes
Still: Sarah Arp
Apoio: ACERE / SONIDERIA Estúdio
Agradecimentos: Martha Kiss Perrone
Filmado na Casa do Povo em 2014 durante a temporada do espetáculo RÓZÀSobre NU

Formado em 2014, em São Paulo, o NU (Naked Universe) mostra em disco homônimo, que chega às lojas de todo o país em novembro, um trabalho de canções autorais criadas especialmente para uma sonoridade eletrônica própria do duo, que em momentos flerta com a música experimental e por vezes se aproxima da chamada IDM (Intelligent dance music), tendo como referências universos poéticos e sonoros expansivos, da música barroca ao cinema, das pistas de dança às tradições rítmicas brasileiras.

O nome do duo surge de um interesse em observar o universo e si mesmos. Para Ligiana e Edson, o universo está NU.

NU nas redes
Facebook | YouTube | Twitter | Instagram | Site

Assessoria de comunicação
INKER AGÊNCIA CULTURAL

www.inker.art.br
+55 11 2369-5360
Carol Pascoal – carol@inker.art.br
Fabíola Ribeiro – fabiola@inker.art.br

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com