Novo single com produção de Guilherme Kastrup é lançado com dub-remix de Victor Rice

O selo de música alternativa Freak, que promove shows e festas indies e possui também um estúdio – “QG” de boas bandas – entrou em 2017 surpreendendo com o lançamento do single “Groovie Baixaria”, uma fusão de jazz e música experimental com hip hop que conta com participação de ninguém menos que KLJay e do conceituado grupo instrumental Projeto Coisa Fina. O selo que tinha assinado em 2016 lançamentos como “Hoje foi um dia fantástico” da banda Monza, o disco “Saboroso” da banda Raça e o disco de estréia da banda Cupin, neste ano vem agregando artistas de peso da cena instrumental de SP e mostrando uma curadoria bastante plural.

Seu novo release é um single gravado em 2016 no estúdio Freak, sede do selo. Intitulado “Ragavruumm”, o single foi produzido e gravado por Guilherme Kastrup, conceituado produtor responsável por discos como “A Mulher do Fim do Mundo” de Elza Soares e “Animania” da banda Inky. A faixa apresenta a banda instrumental VRUUMM, encabeçada pelo compositor, arranjador, saxofonista e flautista Anderson Quevedo, que trabalha também com artistas como: Criolo, Bixiga 70, João Donato, Trupe Chá de Boldo, entre outros. O quinteto que explora a fusão de estilos musicais, como o jazz e o rock, reúne músicos que tocam em projetos como: Mel Azul, Garotas Suecas, Projeto Coisa Fina e Meio Fio. Outras influências como a cultura dos videogames, do skate e do graffiti inspiram a banda para criar suas músicas.

A faixa Ragavruumm foi mixada e dub-remixada por Victor Rice, responsável pelo disco Dubber Side of the Moon, do Easy All-Star, entre outros. Ragavruumm faz parte de uma série de compactos que serão lançados durante o ano de 2017 pelo VRUUMM, preparando o público para o próximo disco da banda, ainda sem previsão de lançamento.

Confira:

| Mais sobre a Freak: Fundada em 2010, a Freak é uma gravadora e selo de música independente com sede em SP. Com objetivo de fomentar a música autoral e através de parcerias construtivas, a Freak produz festivais e projetos culturais que visam a formação de público e a circulação da nova música brasileira.

| Sobre o selo: Apostamos em bandas que desafiam tendências e com ousadia buscam uma sonoridade fora do comum. Somos inspirados por artistas inventivos que mudaram o rumo da música e miramos para os novos que dão continuidade a este legado.

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com