O produtor Leo Justi  acaba de lançar novo EP do coletivo Heavy Baile – uma das principais festas da cena carioca – intitulado Embrasado, que você provavelmente já está ouvindo. O disco está disponível, como você também bem nota, no SoundCloud.

O disco conta com uma mescla de estilos – vai direto do funk carioca ao eletrônico, passando pelo hip hop, kuduro e mumbahton – e tem a participação especial de MC Tchelinho, que empresta sua voz para o trabalho.

Tchelinho, apelido de Marcelo Valentim, começou a levar a sério sua carreira no funk há coisa de dois anos, tendo iniciado um movimento em sua comunidade, a Cruzada São Sebastião, no Leblon. O “Rap da Cruzada” se tornou hit para as crianças da favela e porta de entrada na música e cultura da área.

Heavy Baile – ou HVY BL – foi criado por Justi em 2010, e hoje é sem exagero a ‘mãe de todas as festas’ carioca, contando ainda com apresentações em São Paulo, Brasília e Cidade do México. Na última edição do Lollapalooza Brasil o Heavy Baile dividiu palco com Karol Conka.

O produtor carioca de 29 anos conseguiu destaque internacional com dois EPs lançados pelo selo Waxploitation (“HVY BL NSS PRR”, de 2014, e “Vira a Cara”, de 2015), além de fazer parcerias com M.I.A., Phantogram, Tropkillaz, Emicida e MC Guimê.

No SoundCloud, ouça o EP em https://goo.gl/EHWSsh.

embrasado