Novo EP da banda Dot Legacy já está no ar!

O grupo assina seu novo trabalho pela brasileira Elemess e vem ao Brasil para uma série de shows em novembro e dezembro

Com recém-lançado single de “Vivendo Só” – assista ao videoclipe – o Dot Legacy firmou seu contagiante indie rock e o desejo de se conectar ainda mais com o Brasil. Desde sua primeira apresentação por aqui em 2015, a relação com o país só estreitou. Hoje, a banda francesa lança seu EP Stereo pela brasileira Elemess (Far From Alaska, Supercombo, Ego Kill Talent) e confirma turnê nos próximos meses.

Colaborações e shows com importantes nomes da cena do rock nacional estão na extensa agenda do Dot Legacy. De Norte a Sul, o público brasileiro poderá conferir ao vivo o rock energético dos músicos Damien Quintard (vocal e baixo), Arnaud Merckling (guitarra e teclado), John Defontaine (guitarra) e Arthur Menard (bateria) com as canções de seu segundo disco To The Others (2016) e as fresquissimas cinco faixas do novo EP.

Já disponível nas plataformas digitais, Stereo traz em seu título a ideia de dois lados opostos onde o EP transita em um campo do meio. “’Estéreo’, sendo reproduzido sempre por dois canais, esquerdo e direito, invoca a constante viagem entre dois espaços. O EP transita em um campo do meio, entre o desejo – inerente do ser humano – e a realidade, aquilo que é inalcançável”, explica Damien.

Em “Stereo Field of Delay”, canção que abre o EP, sentimos o rock de referências francesas, ainda que cantado em inglês. Dançante e animada, a faixa mostra ao público o que há por vir. “Vivendo Só” confirma a energia do quarteto e escancara o desejo de cativar o público por aqui. A introspectiva “Children Go Float”  apresenta melodia branda e foco nos vocais de Damien Quintard, a faixa é um momento de calmaria depois do furacão. “Paramount” traz elementos mais pop para o EP. “Zero” retoma energia com uma crescente que valoriza todos os instrumentos da banda em um rock mais limpo e clássico.

Dot Legacy – que já haviam no ano passado usado imagens dos bastidores de sua primeira passagem pelo Brasil para ilustrar o clipe de “211”, do disco To The Others (2016) – são presença confirmada no line-up dos brasileiríssimos: Ponto.CE – no dia 04 de novembro em Fortaleza, Festival DoSol – que acontece nos dia 11 e 12 de novembro em Natal, e na Semana Internacional de Música de São Paulo – de 6 e 10 de dezembro deste ano.

Ouça Stereo:
Spotify
Deezer
iTunes
Napster

Dot Legacy nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Youtube

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com