Carmine Appice no Led Zeppelin?
11 de janeiro de 2015
Batucando Araçatuba 2015
9 de fevereiro de 2015
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nina Pará - HeartBeatHeartBeat – Nina Pará

Rock, metal, blues, pop… Nina Pará toca e já tocou em bandas desses variados estilos, como Crats, Ronaldo e os Impedidos, Kriptonita, Lacme, Kavla, Illustria e acompanhou artistas como Landau, Dadá Cyrino, Barra da Saia e ect. Em 2013 a baterista decidiu gravar seu primeiro disco solo. A partir daí, reuniu idéias de músicas que já tinha e passou a desenvolver tanto a parte musical do disco, as composições, quanto a concepção do álbum todo e as inspirações das músicas. A principal meta era fazer um disco com canções e melodias marcantes, ainda que instrumental. HeartBeat é um disco influenciado e baseado nas emoções, como amor, raiva, alegria, liberdade, medo, etc.

A baterista convidou o guitarrista e amigo Lucas Bittencourt para produzir 6 das 7 músicas do disco. A outra faixa foi produzida pela irmã e guitarrista Tatiana Pará (na faixa People From The Sea).

O processo de composição abusou da tecnologia. Nina enviava suas idéias pela internet para os guitarristas, eles ouviam e gravavam suas partes e modificações nas músicas. Os arquivos eram trocados quase que diariamente e foi assim que as músicas e os arranjos nasceram.

Vendo as músicas ficarem prontas na pré-produção, Nina ainda tinha dúvidas em relação a como viabilizar esse projeto financeiramente, como custear a gravação do disco, mixagem, masterização, o cachê dos músicos que gravaram, o cachê dos produtores, a arte do disco, as fotos e a própria prensagem.

Foi em meados de junho de 2014 que a baterista iniciou um crowdfunding no site Kickante para levantar recursos para gravar seu disco. A resposta do público foi excelente e emocionante, muitos apoiadores apareceram e Nina conseguiu a meta necessária para produzir seu trabalho.

A captação dos instrumentos começou em agosto de 2014. Foram 3 meses de captação, um mês de mixagem e masterização. Tudo feito pelo engenheiro de som Rogério Oliveira, ora no estúdio Black Dogs, ora no Flight Estúdio.

O disco conta com a participação de excelentes músicos que puderam abusar da sua criatividade no disco. Todos ficaram bem à vontade para imprimir suas ideias nas músicas. Os guitarristas Lucas Bittencourt, Tatiana Pará e Francisco Junior, os baixistas Geraldo Vieira e Fernanda Horvath, o tecladista Bozzo Barretti e Sintia Piccin e Richard Fermino nos sopros. A foto foi feita por Laércio Luz.

As músicas de HeartBeat são todas instrumentais e combinam muitas influências da baterista, como rock progressivo, heavy metal, rock, pop, new age, etc.

O pré-lançamento do disco aconteceu em dezembro de 2014. O lançamento oficial no Itunes e na internet está marcado para o dia 23 de janeiro de 2015.

www.ninapara.com.br

 

 

 

 

 

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Os comentários estão encerrados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com