Nina Pará lança o CD HeartBeat

Nina Pará - HeartBeatHeartBeat – Nina Pará

Rock, metal, blues, pop… Nina Pará toca e já tocou em bandas desses variados estilos, como Crats, Ronaldo e os Impedidos, Kriptonita, Lacme, Kavla, Illustria e acompanhou artistas como Landau, Dadá Cyrino, Barra da Saia e ect. Em 2013 a baterista decidiu gravar seu primeiro disco solo. A partir daí, reuniu idéias de músicas que já tinha e passou a desenvolver tanto a parte musical do disco, as composições, quanto a concepção do álbum todo e as inspirações das músicas. A principal meta era fazer um disco com canções e melodias marcantes, ainda que instrumental. HeartBeat é um disco influenciado e baseado nas emoções, como amor, raiva, alegria, liberdade, medo, etc.

A baterista convidou o guitarrista e amigo Lucas Bittencourt para produzir 6 das 7 músicas do disco. A outra faixa foi produzida pela irmã e guitarrista Tatiana Pará (na faixa People From The Sea).

O processo de composição abusou da tecnologia. Nina enviava suas idéias pela internet para os guitarristas, eles ouviam e gravavam suas partes e modificações nas músicas. Os arquivos eram trocados quase que diariamente e foi assim que as músicas e os arranjos nasceram.

Vendo as músicas ficarem prontas na pré-produção, Nina ainda tinha dúvidas em relação a como viabilizar esse projeto financeiramente, como custear a gravação do disco, mixagem, masterização, o cachê dos músicos que gravaram, o cachê dos produtores, a arte do disco, as fotos e a própria prensagem.

Foi em meados de junho de 2014 que a baterista iniciou um crowdfunding no site Kickante para levantar recursos para gravar seu disco. A resposta do público foi excelente e emocionante, muitos apoiadores apareceram e Nina conseguiu a meta necessária para produzir seu trabalho.

A captação dos instrumentos começou em agosto de 2014. Foram 3 meses de captação, um mês de mixagem e masterização. Tudo feito pelo engenheiro de som Rogério Oliveira, ora no estúdio Black Dogs, ora no Flight Estúdio.

O disco conta com a participação de excelentes músicos que puderam abusar da sua criatividade no disco. Todos ficaram bem à vontade para imprimir suas ideias nas músicas. Os guitarristas Lucas Bittencourt, Tatiana Pará e Francisco Junior, os baixistas Geraldo Vieira e Fernanda Horvath, o tecladista Bozzo Barretti e Sintia Piccin e Richard Fermino nos sopros. A foto foi feita por Laércio Luz.

As músicas de HeartBeat são todas instrumentais e combinam muitas influências da baterista, como rock progressivo, heavy metal, rock, pop, new age, etc.

O pré-lançamento do disco aconteceu em dezembro de 2014. O lançamento oficial no Itunes e na internet está marcado para o dia 23 de janeiro de 2015.

www.ninapara.com.br

 

 

 

 

 

 

 

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com