PAPISA solta o single “Curva”
9 de maio de 2017
Em defesa da arte livre, Filtra lança clipe com participação de amigos
10 de maio de 2017

Netvno une MPB, som livre e influências de diversas correntes musicais no EP “Primeira Estação”

Foto: Danilo Daher

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: Danilo Daher

Quatro canções foram o suficiente para a Netvno mostrar a que veio. Com a pré-estreia de “Janeiro”, “Pra ela”, “Avenida Brasil” e “Manha”, o quinteto do interior do estado de São Paulo apresentou em vídeo a sua sonoridade embebida em referências melódicas doces e arranjos sofisticados. Agora, é a hora de conhecer o EP “Primeira Estação”, lançamento que chega aos principais serviços de streaming de música e marca o debut do projeto. O destaque é para sua sonoridade única, mesclando inspirações que perpassam a música popular brasileira e ritmos estrangeiros como pop, rock, reggae e jazz.

As influências múltiplas fazem da Netvno um som livre e sem amarras, marca da sua geração da novíssima MPB. Leveza e intensidade se encontram em suas composições, ora encantando por um sambinha embalado pela guitarra (“Pra ela”), ora criando camadas climáticas em linhas de baixo nostálgicas (“Manha”). Por vezes, a melodia ecoa tons de modernização da bossa (“Janeiro”) e, em outras, leva a um balanço percussivo (“Avenida Brasil”).

O primeiro trabalho da banda prima pelas instrumentações bem trabalhadas, porém sem soar pretensioso. O mérito é também das letras, que funcionam como singelas crônicas urbanas e criam uma identificação instantânea. Sentimentos como calmaria e solidão contrastam com anseios e inquietudes, tudo isso inspirado pelas cores e vibrações de cada estação do ano.

Quando a Netvno começou, há quatro anos, só existia a vontade de fazer música instrumental. Com influências que flutuam entre ritmos do Brasil, o alternativo e o pop, a banda é a prova de que não há limites para a música. Em 2015, os músicos gravaram suas primeiras composições: “Janeiro” e “Lis”, em versões nunca lançadas. Apenas no início de 2017 foi que o EP “Primeira Estação” começou a ganhar forma, já com a voz de Aglaia funcionando com um novo instrumento e  embalando as guitarras de Diego Morais e Fred Negrini, a bateria de Murilo Gonçalves e o baixo de Bruno Castro.

“Todo o período em que a Netvno existiu anterior a este lançamento nos serviu a todos como uma fase de amadurecimento enquanto compositores e músicos. Embora nem todos os membros figurem como compositores nas faixas deste EP, todos nós escrevemos letra e música”, lembra Diego.

A gravação do EP foi parte da Tabla Sessions, com produção da Combo Music, responsável pela captação, mixagem e masterização. A opção pela pré-estreia em vídeo mostra uma forte conexão com o imagético, presença marcante nas letras, que remetem a paisagens urbanas, enquanto a levada das canções lembra o embalo do mar, levando o ouvinte por águas pouco navegadas. Para a banda, cada canção é a oportunidade de uma jornada sinestésica e de sensações.

Ouça o EP “Primeira Estação”:
Spotify: https://open.spotify.com/album/5MbSbQjw7GEQQj9eTm78b6
Deezer: http://www.deezer.com/album/40141001
Google Play: https://goo.gl/MzIDYs
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/primeira-esta%C3%A7%C3%A3o-ep/id1227480460

Assista aos vídeos:
“Janeiro”: https://youtu.be/c5DZb3y7jo4
“Pra ela”: https://youtu.be/gTXa4nehdlY
“Avenida Brasil”: https://youtu.be/vDVWoKeaz_Y
“Manha”: https://youtu.be/xp3etE62UnU

Ficha técnica:
Concepção, projeto, composições, letras, arranjos, produção e execução: Netvno
Realização: Combo Music
Vídeo: Seattle Estúdio, localizado em Araraquara/SP
Mix: Zé Azevedo
Edição de vídeo: Luan Raphael
Áudio: Marquinhos Froco
Sessão de fotos: Danilo Daher
Músicos convidados:
Trompete e Flügelhorn: Rinaldo Santos
Percussão em “Pra ela”: Cleiton Lopes
Agradecimentos especiais: Combo Music, Rafael Barone, Mateus Rigola.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Os comentários estão encerrados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com