Anelis Assumpção interpreta disco de Peter Tosh em São Paulo
10 de dezembro de 2015
Dilei faz show gratuito em São Paulo com participação de Helio Flanders
15 de dezembro de 2015

Napster termina 2015 com 45% de crescimento no número de assinantes globais

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

São Paulo, dezembro de 2015 – Em um dos mais movimentados anos na música por streaming em quase 15 de história, o Napster comemora um dos anos de maior sucesso da empresa. O Napster, da empresa americana Rhapsody, cresceu sua base de assinantes em 45% em menos de 12 meses e agora tem cerca de 3,5 milhões de assinantes globais em 34 países.

Em apenas dois anos, o Brasil se tornou o 3º maior mercado do Napster global e o 1º na América Latina – no início do ano, o país era o 4º mercado. Hoje, o Brasil tem mais de 50% do número de usuários do 2º mercado mais importante.

Em 2015, o crescimento do Napster foi impulsionado por grandes aprimoramentos do produto que se concentraram em transformar o Napster na forma mais personalizada de se apreciar a música que você ama. No Brasil, isso é fruto de uma série de ações regionais. Napster fechou acordos com uma variedade de empresas de telecomunicações, entretenimento e marcas de eletrônicos que introduziram o Napster para um conjunto ainda maior de amantes da música.

Entre elas, a parceria com o time de futebol Corinthians, que resultou no lançamento do aplicativo Corinthians by Napster, em setembro, com crescimento de 30% ao mês na sua base de usuários. A parceria repercutiu em países como Argentina, Colômbia e também Europa e a partir disso o Napster já está em conversas com alguns clubes da série A do campeonato brasileiro e também clubes dos países citados.

Novas features foram lançadas, como Napster Kids, a primeira experiência de streaming dedicada às crianças e o Napster Car, que permite que o usuário escute música ao mesmo tempo que dirige com segurança. Globalmente, também tivemos parcerias que fortaleceram a marca: na Holanda, o Napster foi o serviço de música da sexta temporada do programa “The Voice”, fechou parceria com a cadeia global de supermercados, Aldi , adicionou suporte para o novo Chromecast Áudio e Chromecast TV e uma parceria com a agência de notícias alemã, BILD.de, para integrar diretamente o Napster com a experiência web para os leitores.

“O Napster quer ser o serviço que alimenta de música cada momento do dia dos nossos usuários – seja no carro, ou ouvindo música com os seus filhos ou quando se está sem acesso a Wi-Fi ou à um plano de dados”, explica Roger Machado, Diretor Senior de Desenvolvimento de Negócios e Marketing pra America Latina.

Prova de que o mercado teve um excelente ano é que se escutou 30% a mais de horas de música em 2015. No Brasil, o total de número de streaming cresceu 200% neste ano e quando falamos de América Latina esse número sobe para 300%. O número de horas de música executadas por usuários no Brasil cresceu 179% neste ano, comparado a 2014. Na América Latina esse número sobe para 268%. De acordo com a App Annie, o Napster tem o maior tempo gasto em app entre quaisquer serviços de streaming, demonstrando a aderência desses novos recursos.

Ao longo dos próximos meses, o Napster continuará a introduzir novos recursos e experiências dentro do aplicativo que tornam a experiência de ouvir música mais pessoal e vai dar um aceno às origens do streaming de música, fazendo a descoberta de novas músicas inerentemente mais social.

Em 2016, o escritório do Napster em São Paulo vai expandir em espaço (de 150m² para quase 500m²) e em número de funcionários no Brasil, Argentina, Colômbia e Panamá. Também será lançado no Peru, último país da América Latina onde a empresa Telefônica atuava sem o Napster. Tudo isso, para aprimorar ainda mais o serviço, que realizará diversas ações presenciais em locais abertos e fechados e terá um calendário fixo da ação Napster em Casa (shows transmitidos via streaming pelo site netsnow.me).

“Novas parcerias com outros setores estão em andamento e devem ser concretizadas no próximo ano. Essa é só uma amostra do que o mercado vem demandando e a marca está devolvendo”, explica Roger Machado.

“No ano que vem, a Rhapsody vai celebrar o seu 15º aniversário e nós nunca estivemos mais animados ou otimistas sobre uma categoria que ajudamos a definir no início de 2001”, diz Ethan Rudin, diretor financeiro da Rhapsody International Inc. “Apesar do aumento da concorrência, continuamos a acreditar no valor da música e ver o nosso papel como vital na criação de experiências com a música que os usuários de todo o mundo vão pagar para ouvir”, completa.

Facebook: https://www.facebook.com/Napster.bra
Twitter: www.twitter.com/napsterbrasil
Instagram: www.instragram.com/napsterbrasil
Snapchat: www.snapchat.com/napsterbrasil

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Os comentários estão encerrados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com